Existem períodos da vida que servem de recuperação de algo, neste caso falarei num aspecto sentimental. Decerto que já os tiveste, decerto que já passaste por uma fase idêntica, pelo menos de recuperação do ego, do gosto por ti mesmo e de como é bom viver, independentemente do resto e já vão perceber isto...
Muito tempo a namorar alguém, anos, meia década...mas a certa altura eu mesmo mudei, aliás, fui mudando. Caí
temporariamente numa rotina, numa "velhice" tremenda, o sistema nervoso alterou-se e arrastei a pessoa para um estado crítico, até que a relação começou a degradar-se até atingir o pico mais baixo e posterior rompimento.
Então um ano completamente desesperante. Para quê? De que serviu? NADA, a não ser lixar-me a mim próprio! É pá, claro que agora é fácil falar mas não vale a pena, não vale mesmo. A vida são dois dias e temos de aproveitar tudo o que ela nos dá, se tira vamos buscar a outro lado ou seguimos caminhos diferentes daquele.
Basicamente, depois de uma luta intensa e que hoje revejo com pena, pois a luta era numa base de obsessão e isto é negativo. Claro que gostava da "munina", claro que sim mas aliar isto com obsessão é que não, só sai asneira! Fiz coisas acertadas e coisas erradas, acho que as acertadas superam as outras mas as erradas magoam e em 5 min. podemos perder tudo, já ganhar demora mais.. Tenho histórias para contar aos netos, ai tenho tenho!
Pronto, passado um ano digamos que, aquela paixão por viver voltou, aliás, não foi de um dia para o outro, é óbvio, lutei para alcançar o meu actual estado de espírito, super alegre, divertido, etc.
Consegui, vocês também conseguem, pode demorar mais ou menos tempo, depende de cada um.
Sem compromissos amorosos mas com imensa malta para passar belos momentos! Uns canecos, armar estrilho, dançar, passear....tanta coisa que podemos fazer sem dar explicações a ninguém!
As várias noites que tenho passado junto com pessoas espectaculares, ai isto ninguém me tira! Também ninguém me tira o que passei junto com uma pessoa, durante meia década, foi bom. Mas o que conta é o presente!
E sabem uma coisa? Quanto mais despreocupados andamos com este aspecto sentimental, mais vêm ter connosco. Quer dizer, sentimo-nos super bem, queremos andar sozinhos durante uma temporada (pelo menos eu) e depois aparecem situações e pessoas que nos fazem pensar: "afinal ainda existem pessoas que nos desejam". E ainda por cima, quando mesmo mesmo estão numa de mandar dar uma volta (faz-te difícil) então é que se a(s) pessoa(s) querem mesmo, aí é que vos marcam e fazem grande bate couro!
Isto serve para várias coisas mas sobretudo subir o ego! É bom sentirmo-nos desejados, se forem pessoas interessantes (u know what I mean) melhor ainda, andamos com um sorriso estampado o dia todo, muitas vezes até nos sentimos parvos por não ter cara séria!
Mas cuidado, podem ser alvo de cobiça e por vezes por quem menos esperam. Sigam a
vossa vida!
É espectacular pode abraçar, beijar, sair com quem nos bem apetece! Claro que mais cedo ou mais tarde sentirão um desejo de assentar e aí até podem ter opções de escolha. Nunca descartem possibilidades, nunca se sabe o futuro, só uma coisa é certa, a morte, tudo o resto é uma incógnita.
Por falar em incógnita, não revelem nada aos vossos, costumam querer saber demasiado :-p
Mas não há bela sem senão, vocês podem andar magníficos da vida mas continuarem apaixonados por aquela pessoa do passado. É normal, mas abram horizontes, o que importa é que não se focalizem apenas nessa pessoa e abram o vosso corpo ao mundo e a tudo o que o compõe. Podem continuar apaixonados, podem inclusive ter outra pessoa, seja amiga colorida ou namorada e continuarem apaixonados, perfeitamente normal! Não se assustem, isso há-de passar, dê no que der, poderão pensar na pessoa mas num sentimento de carinho e nada mais. Será que estou a dizer a verdade? Hummmmm, talvez sim, talvez não.
Lembrem-se que vocês é que construem o vosso futuro, às vezes surgem boas surpresas....sigam o vosso coração mas se este começar a armar-se em esperto, sigam a vossa razão!