terça-feira, 8 de setembro de 2009

I don´t know...

Ficar sem palavras...não que aconteça muito mas agora fiquei, sem que nada fizesse esperar tal momento.
Tornar-me uma pessoa fútil em relação ao sexo oposto, é o meu medo e cada vez que o tempo passa mais se torna realidade. Não sei corrigir isto, não sei mesmo!

Encontrar alguém, encontrar alguém que racionalmente seria "amazing", contudo sentimentalmente o jogo de sentimentos é outro.
Cada vez mais as coisas tendem a seguir um caminho racional...mas porquê??? Porquê????

A realidade é que antes estávamos com alguém por gostar, por adorar, por amar. Agora, com uma certa idade, as opções começam a passar muito pelo racional e isto influencia e de que maneira uma possível relação. Ainda não optei pela mudança completa na página por isto mesmo, pelo facto de ainda não conseguir optar por alguém que digamos, me influencie sentimentalmente que seja a 70%, os restantes 30% poderiam ser mesmo o racional. Hoje, olho para o meu passado, quando gostei mesmo muito de alguém e amei mesmo muito, alguém que racionalmente poderia não ser A pessoa mas em que o sentimento para a qual nutria era completamente diferente da futilidade de agora para com outras pessoas. Não que as coisas não pudessem resultar com as percentagens balanceadas daquela forma que foram, o problema não foi este.

É complicado desejar alguém ao lado, é complicado aparecer uma pessoa que nos preenche muito mas lá está, racionalmente. Quando existem "pecados" que se pensam e que outrora nunca e jamais pensei, assim não, assim não dá!
Questão de tempo? Possivelmente...ou não.
Nem deveria eu escrever isto desta forma, ou nem sequer escrever mas agora tocaram-me profundamente e reavivaram a minha veia sentimental de uma forma espontânea, apenas e simplesmente com uma música cuja letra diz tudo!

Something always brings me back to you.
It never takes too long.
No matter what I say or do I'll still feel you here 'til the moment I'm gone.


You hold me without touch.
You keep me without chains.
I never wanted anything so much than to drown in your love and not feel your reign.


[CHORUS:]
Set me free, leave me be. I don't want to fall another moment into your gravity.
Here I am and I stand so tall, just the way I'm supposed to be.
But you're on to me and all over me.


You loved me 'cause I'm fragile.
When I thought that I was strong.
But you touch me for a little while and all my fragile strength is gone.


[CHORUS]

I live here on my knees as I try to make you see that you're everything I think I need here on
The ground.
But you're neither friend nor foe though I can't seem to let you go.
The one thing that I still know is that you're keeping me down.

 por Sara Bareilles - Gravity


É muito complicado e acredito que não sou caso único, aliás, não o sou, conheço uma pessoa com uma história muito semelhante à minha e que numa das minhas confissões me compreendeu profundamente.
Mas o que fazer? Arriscar, nada mais! Arriscar por uma possível felicidade e sobretudo arriscar com os pés assentes na terra e sem colocar em check a pessoa, arriscar com certezas...ah ups, pois, certezas, um substantivo que é complicado de expelir da boca de forma sincera.

Passar a vida sozinho? Não!
Lutar por alguém por quem a desejamos por sentimento? Sim!
Estar com alguém porque a voz da razão assim o diz? Talvez!

domingo, 19 de julho de 2009

Porque gasto muitos pneus?

Vou explicar uma coisa, o porquê dos meus pneus durarem pouco e eu não conseguir um andamento mais normalizado: amo conduzir
Passo a explicar, isto é daquelas aragens que me passam já com álcool no sangue mas algo me tocou e muito agora, não sei se pela hora, não sei se pelo álcool LOL

Adoro sentir os limites do carro e os meus próprios limites, adoro sentir os neurónios a quererem saltar fora devido à força centrífuga, adoro conduzir!
Adoro tracção atrás, adoro desvios de trajectória, adoro correcções de trajectória, adoro ponta-tacão, adoro grip, adoro viver com emoção, adoro conduzir!
Adoro poder desfrutar sozinho de um prazer que tenho, o de conduzir! Adoro ver a estrada livre só para mim, adoro conduzir mas ciente dos restantes utilizadores da via!
Adoro o desporto automóvel, adoro mecânica, adoro dinâmica, adoro física (alguma dela), adoro adoro adoro conduzir!

Já que não posso, de momento, ter uma coisa engraçada contento-me com o tractor (diesel) já com a dinâmica alterada e ainda em fase evolutória (se é que esta palavra existe), gasto pneu anormalmente mas quero que lá saber, sinto-me feliz assim que vou à oficina trocar os pneus e vejo a borracha, ou melhor, a falta dela que se deveu a momentos de emoção ao volante!

No inicio falei em algo que me tocou, agora explico mostrando uns links. Quem gostar de emoção na condução é um must see:





segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bronzeado saudável e eficaz

Domingo, acordar às tantas depois de uma noite porreira, um calor no quarto que até metia confusão.
Ligo o messenger, vêm logo ter comigo a convidar para ir à praia. Bla blá blá, passado 45 min. estávamos a arrancar de carro.

Chegados à praia, que dia BRUTAL e bandeira verde, coisa rara no Furadouro! Fantástico, o dia promete, aliás, o resto de tarde já que somos cautelosos(as) e só vamos para a praia às tantas, não somos do estilo povinho em massa nas horas de maior calor!
Pessoal todo estendido na praia e começo a pensar: "hoje é o meu 4º dia de praia este ano, hummmmmmm, já é altura de ficar moreno.

Ah, o protector solar já estava na pele, algo indispensável!! Começo a reflectir, a pensar no que poderia estimular a melanina (substância produzida pelo organismo que confere o tal pigmento mais escuro à pele, é uma defesa do organismo a uma agressão, o sol).
Não fazia ideia como, perguntei a uma amiga que a área da saúde não é comigo e ela responde: "ingere betacaroteno". Fiquei a olhar para ela como um burro, ela notou e explicou: "o betacaroteno pode ser encontrado por exemplo nas cenouras, ficas moreno mais rapidamente e dura-te muito mais tempo". Foi música para os meus ouvidos!

Chego a casa e começo a ir a certos livros e Internet, leio muito e começo a juntar as peças do puzzle visto que existiam vários comentários assim e assado, no entanto o que formulei:

- solários é para esquecer, mesmo 5min. são uma grande agressão à pele. 10min. equivalem a 3 dias de praia. O pessoal viciado nisto começa a sentir o envelhecimento da pele, mesmo usando cremes hidratantes, é para esquecer, já nem falo no perigo de cancro de pele!
- auto-bronzeadores em gel ou líquidos das farmácias são porreiros quando bem aplicados, no entanto e nada a fazer, é o tom amarelado que conferem, nunca o real moreno! Mal aplicados podem criar manchas porque espalharam mal o produto, ficam muito lindos LOL
- exposição ao sol em demasia, mesma coisa que solários. Aquelas lenga lengas do evitar as horas entre 12 e 16 é para se cumprir e não me vou repetir porque todos já ouvimos as coisas
- existe ainda um produto injectável chamado Melanotan que também descarto completamente porquê? Basta dizerem que não se vende em farmácias nem o laboratório que fabrica é conhecido. Existem muitas noticias, ah que é um espectáculo, zero, comigo não obrigado!

A forma mais simples e saudável: comer! :) Eu explico...vou então falar no betacaroteno.

"O betacaroteno é um pigmento carotenóideantioxidante. Natural, é uma das formas de se obter indirectamente a vitamina A.
O betacaroteno tem recebido grandes propriedades nas pesquisas das quais é alvo. Sabe-se hoje que ele é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão nocturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de actuar no metabolismo de gorduras.
O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxília na formação de melanina, pigmento por proteger a pele dos raios ultra-violetas e conferir o bronzeamento.
As principais fontes de betacaroteno são: cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga e a batata doce. Em quantidades menores, pode ser encontrado nos vegetais folhosos como couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.
Consumir grande quantidade de betacaroteno não é perigoso para o organismo. O único efeito colateral conhecido pelo excesso do mesmo é o aparecimento de uma coloração amarelada na pele, que é inócua e não deixa sequelas, que desaparece com a redução do consumo, denominada por hipercarotenodermia."


Pronto, aqui está tudo dito, agora falo em quantidades que tive de pegar na máquina de calcular e fazer contas em relação a qual a quantidade a ingerir!
Os efeitos do consumo de uma dieta rica em betacaroteno costumam aparecer só após 10 a 12 semanas, se quiser garantir um bronzeado mais bonito através deste método é melhor começar a seguir isto agora, vem aí o Julho e Agosto e ainda o Setembro, vá vá, é começar como eu!

A eficácia do betacaroteno ocorre quando se ingere entre 15 a 30 mg por dia. Como saber quantas cenouras comer? É pá...ainda fico enjoado...calma, fiz contas e não só as cenouras têm esta substância, falei nestas porque é o que vou comprar já amanhã.

As melhores fontes de betacaroteno são os vegetais e frutas com forte tom amarelo/laranja e os vegetais de folhas verde escuras (esses em menor quantidade):
Vegetais amarelos/laranja – cenoura, batatas-doce, abóbora, beterraba.
Frutas amarelo/laranja – melão, papaia, manga, carambola, nectarina, pêssego.
Vegetais de folhas verde escuras – espinafre, brócole, endívia, couve, chicória, escarola e agrião.
Outras boas fontes vegetais e frutas – aspargo, ervilha e ameixa.

A quantidade nos alimentos depende de algumas coisas como grau de amadurecimento, modo de preparação antes da ingestão...mas falando em valores medianos e aproximados:

Nesta pequena lista, o conteúdo em betacaroteno é dado por 100g de substância (alimento).
Vegetais: cenoura (6,6mg), agrião (5,6mg), espinafre (4,9mg), brócole (1,5mg)
Frutas: manga (2,9mg), melão (2,0mg), e pêssego (0,5mg).

Sendo assim, é só regra de 3 simples!
Imaginem que pesam uma cenoura e tem 300 gramas. A fórmula:

Se em 100g tenho 6.6,
em 300 tenho X

300 x 6.6 = 1980
1980 / 100 = 19.8

Ou seja, ao comermos a tal cenoura que pesa 300 gramas consumimos 19.8mg de betacaroteno. Eu espero que saibam matemática que não estou para explicar a formula básica de três simples!
O valor de 19.8 está entre os valores 15 e 30, óptimo, já surte algum efeito no organismo! Podem ultrapassar o valor de 30 após as contas, sem problema, depois não digam é que ficam enjoados de cenoura ou outro vegetal ou fruta porque eu estou a falar nisto :p

Mas e que tal uma receita de um bolinho com betacaroteno? :)

Bolo de Cenoura

Ingredientes:

    * 300g cenoura
    * 1 chávena mal cheia de óleo
    * 2 chávenas de açúcar
    * 2 chávenas mal cheias de farinha
    * 4 ovos

Cobertura:

    * 8 colheres de sopa de açúcar
    * 2 colheres de sopa de chocolate em pó
    * 2 colheres de sopa de leite
    * 2 colheres de sopa de margarina

Confecção:

Bater as cenouras cruas, as gemas, o óleo e o açúcar no misturador eléctrico (liquidificador), retirar e misturar a farinha com um garfo. Misturar, posteriormente, as claras batidas em castelo (também com um garfo).
Levar a forno quente e em forma bem untada.

Preparação da Cobertura:

Levar ao lume o açúcar juntamente com a margarina.
Depois de derretidos, juntar o leite e o chocolate.
Cobrir o bolo ou utilizar como recheio.


Como vêm, simples e saudável! Não é preciso inventar, temos tantos recursos saudáveis ao nosso dispor...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Um projecto promissor: Noites em Branco (.com)

http://www.noitesembranco.com

Este projecto tem como objectivos principais:
  • Proporcionar aos espaços de diversão nocturna um espaço online, onde se possam publicitar de uma forma simples, económica, minimalista e acima de tudo criativa;
  • Ajudar os espaços de diversão nocturna a conquistar novos clientes através de publicidade inovadora e atractiva a todos os níveis;
  • Proporcionar maior flexibilidade, dinamismo e criatividade na apresentação aos seus clientes por um custo reduzido tendo em conta o panorama actual;
  • Permitir catalogar todos os espaços de diversão nocturna a nível nacional, de forma a proporcionar aos clientes uma grande variedade de opções para o planeamento das suas noites.
O Noites em Branco é resultado de um grande planeamento e de uma gestão previsional.
Actualmente estamos perante vários portais “semelhantes”, contudo o que nos levou a avançar para o lançamento de “mais um” foi o nosso carácter inovador, rigoroso, percepcionista e fundamentalmente a forma invulgarmente acelerada com que evoluem os próprios sistemas de informação. Não existe, porém um acompanhamento desta evolução no panorama nacional.
Tudo isto envolve transmissão da informação e quando esta é fornecida de modo adequado e no tempo certo melhora o conhecimento de quem a recebe, ficando as pessoas mais habilitadas a tomar determinadas decisões.


http://www.noitesembranco.com

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Record de SMS

Já algum dia receberam 54 sms de repente? Pois eu !
Aqui está a prova! Desfoquei uma zona, não interessa verem os meus compromissos :p
Tal feito deveu-se à promoção que fiz, por sms, de um evento que se irá realizar que visa a apresentação de um projecto meu e de um amigo, muitos convites por sms, outros tantos irão por email.

E pronto, um printscreen para recordar :D

terça-feira, 26 de maio de 2009

Raiva ou coisa parecida, não! Antes saudade, um sentimento nobre.
Não se pode ir de encontro ao que outros dizem, cada qual tem a sua experiência e consequências da mesma, o resultado podem ser mesmo conselhos parvos, com mágoa ou rancor face à situação semelhante à dessas pessoas. Cada caso é um caso!
As histórias são nossas e de mais ninguém, temos de pensar em tudo o que vivemos e o que fizemos, no que precipitou o fim e o que realmente sentimos pela pessoa.

A base é: depende do quanto disposto se está para arriscar!
Mas não vivas de hipóteses, as coisas têm de ser concretas, ou quer ou não quer. Mas isto é tão complicado, não mandamos no nosso coração e o que é hoje pode não ser amanhã, tanto de uma ou outra parte.

Partilho da opinião que se deve lutar quando se gosta muito de uma pessoa, embora seja um processo bastante doloroso para quem guarda a esperança que esse amor volte a florir.
Há quem espere uma vida toda outros uns meses, uns dias, mas como diz o ditado "quem espera desespera", acabando por esgotar esse amor não correspondido, enfim a vida é mesmo assim...

"Amar alguém é querer essa pessoa feliz, mesmo que com outro alguém..." - frase complicada de se engolir? Será? Depende de ti...

Estou a escrever este tópico não porque me aconteceu mas sim porque aconteceu a alguém amigo e que se está a apoiar em mim para ajudar a passar esta fase...como já passei sei bem o que lhe dizer e conhecendo-o bem, os conselhos fluem mais directos à pessoa em questão.

Ainda há pouco disse: "se ela está bem, deixa-a estar, não sejas egoista ao ponto de só olhares para a tua pessoa e como estás. Encara isto como bem quiseres mas lembra-te da restante vida actual e a que tens pela frente. Concentra as tuas forças na carreira e nos amigos, acho que isto é super importante."

A relação pode acabar, podem-se perder grandes oportunidades, a pessoa que rejeitamos pode ser a pessoa da nossa vida e tudo mais, mas que fazer? Nada, é deixar as coisas seguirem o seu rumo.

Dar tempo ao tempo é fundamental mas o mais importante é fazermos algo por nós mesmos, não é sair à noite e curtir que vamos chamar à atenção, é em demonstrarmos no que realmente somos diferentes, fazer ver o porquê de sermos "espetaculares" (lol). Temos de mostrar que afinal sou capaz, que valemos mais mas respeitando o espaço dessa pessoa, no entanto mantendo alguns contactos.

Há algo que há um bom tempo me tirava do sério, era tentar perceber se ainda existia algum sentimento, se a pessoa ainda gostava de mim. Isto acontece em todos os casos mas esqueçam, não tentem saber nem directamente nem indirectamente, não vale a pena andar atrás da resposta porque é um caminho doloroso. Fiquem com este ponto de ignorância, antes isto do que o martirio da procura da resposta.

Num fim a vossa cabeça está mesmo quente e assim se vai manter por algum tempo, ou muito, depende das pessoas.É importante tentar esconder isto, o ideal é quebrar o gelo e tentar ficar como colegas ou amigos, é fundamental, se isto for alcançado é fantástico...no entanto só o faças se sentires que é realmente o que queres, independentemente de tudo. Aprende a conhece-la como amiga e nada mais.Quem sabe se, como amigos consigam algo mais. Não há receitas nem dicas que sejam boas, cada caso é diferente. O que interessa é seguires com o teu coração.

Algo super importante é que após o fim, nem de uma nem de outra parte o sentimento para com o(a) ex se torne em ódio, isto pode fazer com que todas as cartas do baralho ardam!

Paciência e persistência... Coisas que não parecem conjugar, mas que dão os seus frutos!
Mas se não dá frutos é simples, estás numa situação nova, adapta-te a ela.


Mas será que é possível reconquistar mesmo? Huh? Eu fico um desiludido com o pouco investimento que se fazem nas relações, se insistimos parecemos desesperados e elas entram em pânico e revoltam-se...se nada fazemos ficamos a pensar no que poderiamos ter feito ou a esperar que o destino a traga de volta...como nos filmes, como se fosse possível...podemos sempre sonhar.


Os meus conselhos, dê no que der mas para seres feliz:
  • Deixa de lutar: O primeiro passo passa por deixar de recriminação a ex namorada ou discutir. Gritar ou falar de forma rude nunca ajudam nestas situações. De cada vez que interagires com ela tenta estabelecer uma base de mutuo respeito, trata-a de forma civilizada.
  • Volta a ser o centro das atenções: Caso a tua relação esteja a morrer ou tenha mesmo acabado, tenta voltar a ser o centro das atenções. Preocupa-te com as tuas necessidades...
  • Não perguntes o porquê: A tua relação não é um caso de tribunal, ou de detectives, e saber todas as razões e factos não te trará a ex namorada de volta. A maioria das mulheres não sabe bem as razões de ter acabado um relacionamento, tomam decisões com o coração em vez de pensarem um bocado sobre o assunto, logo chamar-lhes o lado racional nestes assuntos não será a melhor estratégia.
  • Aprende com os erros: Antes de reentrar numa relação, é essencial que reflicta sobre os teus padrões e comportamentos, o que levou à situação anterior.
  • Caso tenhas sido traído: Ui, segue para a próxima, pode custar mas adiante que se faz tarde!

As coisas acabam por mudar ;-) Quando menos esperares tens uma ou mais pessoas interessadas, não virarás padre nem monge, abre-te ao mundo, segue as tuas politicas racionais e sê feliz na nova maneira.
É o que faço, concentrando as forças em duas coisas: carreira profissional e amigos (nos verdadeiros).
O resto é-me indiferente, tenho todo o tempo do mundo e várias oportunidades de perceber se existe alguma pessoa que seja o meu ideial. Como agora digo: "deixa-te de coisas e até lá joga com os 5 dedos". LOLOLOLOLOLOL

sábado, 23 de maio de 2009

"Oh situação..."!

Depois do anterior tópico, as coisas já amainaram e tudo corre pelo melhor. Lá está, qual pessimismo qual quê, é andar para a frente, as pedradas que mandam só servem para se ficar mais forte!

Hoje, após um jantar bem regado na já famosa Mostra de Culinária e Vinhos aqui na zona, para não variar lá fomos jantar e foram quase todos os dias regados de vinho verde, eis que vamos tomar café. Tudo porreiro, juntou-se um grupinho agradável e tudo desconhecidos uns dos(as) outros(as).
No final ficámos 3 pessoas, mando a deixa de ir ver karaoke um pouco mais acima, noutro bar. Costuma estar "à pinha" e assim estava.
Agora o interessante, chegámos lá, fomos para o meu local "habitual", num dos cantos do bar, o pessoal todo a bombar e nós lá na paz. Foram 2 ou 3 minutos, bastou, para que uma "tola" atrás de mim de desencostasse da parede e viesse colar de costas para mim, a dançar de uma maneira um tanto ou quanto estrada, parecia que estava com cominhões e eu era "coçador"...só me saiu isto para um dos meus colegas: "oh situação". Incrivél...
Mas pior foi eu ficar na minha, como sempre mantenho uma atitude passiva e faço de conta que não é nada comigo, vou buscar tabaco. Volto para o local e um deles: "é pá, a gaja foi atrás de ti". Sorte a minha, nem a vi, espetáculo. Entretanto ela chega mas eu nem sequer olho, deixa-a estar, só pensava: "ilude-te demais que levas já um pontapé que até andas de lado".
Existiram mais episódios com outra pessoa que lá estava, juntamente com duas amigas, as quais muito olhavam...mas paciência, já as conheci noutros tempos, agora conheço mas quase de vista...assim foi a minha atitude, apenas um olá seco bastou para marcar posição.

Está a chegar o verão...!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Muito bem, muito mal

As coisas andavam a correr super bem, para equilibrar claro que teve de acontecer algo muito mau.

Vou eu na A25 em direcção ao gabinete, atrás de um carro no qual ia (e eu também) a ultrapassar um outo veículo quando ouço grande pancada, tinha passado por cima de grande pedaço de madeira, dou o pisca para a direita e novamente, desta vez do lado direito. Senti logo o carro a querer perder controlo, encostei à berma com auxilio do travão de mão e de pé (muito suave). 4 piscas, colete e triângulo, ver o que se passou e tinha 4 jantes empenadas.
Primeira chamada: 118! Pedir número da BT e Aenor (neste caso a concessionária).
Passado 5min chega o piquete da Aenor, passados 15min chega a BT.

Fotos, tomar conta da ocorrência...ok tudo bem, ainda aguardo o auto para apresentar na Aenor para pagarem todos os estragos que aparentemente fora 4 jantes e pneus e uma repintura no choques frontal.

Hoje, saio de casa e ouço um barulho, vou meter gasoleo e o barulho a exponenciar de dBs...hummm, algo está mal. Mesmo assim tentei ir para Aveiro, na A1 o carro já embrulhava mudanças, chego a Cacia e dou meia volta. Com esforço, após perder a 5ª velocidade e as outras saltarem, chego a Oliveira de Azeméis, encosto e chamo reboque. Lá vem ele, apenas esperei 10min, oficina da marca e tudo bem.

Para melhorar as coisas estou sentado na varanda, ligado com o wireless de casa, à espera de uma pessoa para me trazer a chave pois esqueci-me no carro.

Só me apetece ganir!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Nostalgia

Estes fulanos são únicos:


"Não há palavras para descrever tal algo" - bela frase LOL

terça-feira, 14 de abril de 2009

O inicio nunca mais chega

Hoje muito se fala em tecnologia, o estado financia muitos projectos de I&D mas o que é certo é que podíamos estar muito mais além! Faltam pessoas capazes, com talento! Neste momento busco anonimamente pessoas para um projecto futuro, algumas já seleccionadas mas quero ter um leque ainda que pequeno, de pessoas com quem poderei contar caso seja necessário...mas é difícil encontrar!

Cada vez mais sinto necessidade de lançar o negócio, acordar mal disposto e tratar de todas as burocracias inerentes ao lançamento de uma empresa! Esta necessidade advém do facto de a cada dia que passa os projectos aumentarem em quantidade mas também em complexidade!

Para além disto uma parte de I&D em algo inovador vinha mesmo a calhar, estou a precisar de uns plugins para uma certa plataforma e em vez de andar a desenvolver, já podia ter isto e estar a vender...no mercado nacional iria render e muito!

Não faltam ideias, falta "tomates" para arrancar com o projecto!

terça-feira, 31 de março de 2009

Há cada comentário...!

Há pouco tempo apaguei 98% das fotos que tinha no talho, aka hi5. Já foi tempo de expor a minha vida, não interessa a ninguém! Contudo um dos passatempos do pessoal é rir com o que por lá aparece e um dos comentários brutais a uma gaja de Aveiro é:

Tu gostas de provocar! Mas já algum dia alguém pediu para te despires e te juntares numa noite de sexo apenas pelo simples prazer de te sentir viva por dentro!? É verdade, há pessoas que adoram sexo e fazem de tudo para dar prazer a uma mulher tão bonita, eu sou um deles…e ainda continuo acreditar que há mais gente como eu que não vive sem sexo... Se for o teu caso... let me know...caso contrário desculpa ter sido tão honesto e sincero, faz como se nunca tivesses visto isto e tudo se resolve!

Isto parece mentira não? Quase...não me obriguem a colocar o link!

Algum tempo livre

É notável que finalmente possuo algum tempo livre, ou melhor, menos caótico! Basta ver as actualizações aqui no blog...
Dia bonito, sol, cheiro a relva cortada...delícia ao chegar ao emprego! Agora menos bem, com algum trabalho mas...mas...hummmmmmm, acho que vou ao café, inté!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Ai senhores...isto é complicado!

Correcto como sou, não costumo brincar com certas coisas, no entanto quis jogar mas sem apostar. Mesmo assim consegui jogar e vencer muito mas a dada altura as horas de sono perdidas, o cansaço, o tempo a disponibilizar era grande mas sobretudo quis poupar "o adversário"...falaram mais alto e decidi parar.
Nunca estive nesta posição e sinceramente, tem dois lados - positivo e negativo - mas sinto-me feliz por saber que desisti numa altura adequada (não digo certa porque nunca se sabe). É imaturo jogar sem apostar mas enfim, foi uma decisão, acertada ou não, foi o que foi!

Haviam e existem pormenores que me fizeram deixar de jogar, audíveis ou não, visuais ou não, psicológicos ou não, o que é certo é que existem! Muitos deles foram perceptíveis em faixas de tempo muito curtas o que saturavam o inconsciente e consciente, era difícil de lidar com estes sinais e continuar a jogar!

Jogador de jogo fechado (passo a redundância), nunca estive em tal papel, joguei sempre em aberto mas algo me dizia para continuar daquele modo.




acreditem ou não, não é NADA do que estão a pensar

segunda-feira, 23 de março de 2009

Como sei que devo trabalhar menos e dormir mais?

Resposta:
Quando ligo um dongle USB e tento aceder à minha rede wireless em casa. Um dia, dois dias e nada, não havia maneira de encontrar a rede. Alterei configurações no router, nada! Os outros computadores tinham, o meu não.
Estava a colocar a hipótese de levar o portátil para a garantia até que pesquiso sobre o dongle, vejo a sua referência e vou ao google. Leio as especificações e pronto, logo vi que era um dongle bluetooth! BUAHAHAHAHAHAAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAAHAHAHAHAHAHAH

Ok mas como se não bastasse desde sexta que andava muito preocupado, mesmo muito muito! Um dos meus discos externos tinha desaparecido, é um Western Digital Passport e é pequeno, anda sempre comigo na mala do portátil. Pois queria ir lá buscar uns recursos para um dos projectos em mão e poxe, onde é que ele anda?
Primeiro local a ver foi a mala do portátil, nada! Escritório de casa e nada, revirei as gavetas todas tanto deste local como no meu quarto. Depois foi a sala, nada! Ora, hipóteses de locais habituais esgotadas, toca a ir ver ao carro, muito lixo atrás e debaixo dos bancos mas nada de disco. Entretanto pesquisei mais umas vezes na mala do portátil e em todo o resto. Hoje chego ao gabinete e pergunto se alguém tinha visto, a resposta foi nula!!!
Bem, andava pior que estragado, chego a casa e decidi que ou era agora ou nunca. Toca a procurar em todo o sitio mais provável e por fim novamente (após n vezes) na mala do portátil mas desta vez meti a mão de outra forma num dos compartimentos e TXARAMMMMMMMMMMMMM, lá estava ele!
Que alivio imenso, ganhei logo outra cara e poderei ainda hoje continuar os trabalhos.

Começo a pensar seriamente em tirar já um fim de semana, desligar o telemóvel e pronto, retiro completamente para descansar!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Trabalho, sol, noite, praia

Ultimamente apesar do excesso de trabalho tenho decidido abdicar um pouco disto e desfrutar de mim mesmo, do sol e praia mas também das noites que têm estado. Já sem entrar naqueles exageros de "bubas", passo valentes noites em óptima companhia dos meus amigos.
Ainda sobre companhia um aparte: algo se passa naquele departamento, agora ao fim da tarde existe um movimento que ruma em direcção à Praia da Barra para beber uns finos e comer tremoços LOLOLOLOLOLOL Ah que categoria, para alimentar a vista as "muninas" que correm e andam de bicla para ficarem em forma para aquela bela estação que se chama Verão!

Mas nem tudo é boémia, existe trabalho, existem muitos compromissos. Já agora, acabo de enviar um email que detestei, passo a explicar:
Adoro quando ambas as partes (prestador do serviço e cliente) cumprem as suas obrigações a tempo e horas. O pior é quando uma das partes não cumpre, neste caso o cliente que já da primeira vez demorou a pagar uma fracção do montante final (tudo estipulado em contrato) e agora a fracção final poxe... Bem sei que não é falta de dinheiro, felizmente tem bastante nestes tempos de crise mas apesar disto a sua irresponsabilidade com datas deixa-me louco! Já com o dinheiro aplicado num investimento e já anda atrasado uma semana, tenho obrigações com limites de data arre!

Estou com saudaes dos meus tópicos com musicas e tal, hummmmmmmm, então aqui vai:

segunda-feira, 16 de março de 2009

Olhares & Pensamentos

Quantas vezes falhámos nas avaliações e nas perspectivas que criámos em em torno de alguém...mais receio devemos ter em nos convertermos em pessoas amargas. A mim assusta-me pensar que chegará um dia em que pura e simplesmente não quererei mais amar, em que acharei que não vale a pena o esforço. Isso causa-me uma certa ansiedade.
Porque todo olhar gera um pensamento e todo pensamento gera um olhar.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Ui que ausência!

Estou vivinho da silva!!!

Pois é, nada como ter muito que fazer e não ter tempo para cá vir actualizar isto. Não são fases, a dada altura que as responsabilidades ficaram outras e como tal a disponibilidade para "mariquices" de blogs e afins é escassa ou quase nula.

Mas estou bem, porreiro da vida, as coisas são simples mas nós é que complicamos tudo e portanto, siga para bingo!
Está sol, o estado de espírito muda de uma maneira um tanto ou quanto radical, para melhor claro. Esta luminosidade, o calor, os cheiros...tudo influencia para que vivamos de forma mais agradável e alegre.

Deixo uma frase intrigante: "...é só um bem estar que mesmo assim não te enche o vazio..."

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

De dar em maluco

Andava eu com imensas preocupações com projectos, um deles grandito face ao que fiz até hoje e confesso que tenho um certo medo.
Mas como se não bastasse, a estas horas, estava já a pensar dormir mas um amigo vem ter comigo e faz uma proposta que me tirou completamente o sono!

Amigo diz:
*falando a sério
Diogo diz:
*diz
Amigo diz:
*se surgir mesmo uma oportunidade de me lançar com empresa
*aproveitando as regalias de aquilo se tornar pólo tecnológico
Diogo diz:
*sim...
Amigo diz:
*com formação por perto
*e tudo mais
*alinhas?
*preciso de um braço direito à altura
Diogo diz:
*estás-me a espetar contra a parede !!
Amigo diz:
*lol
*não estou
*estou a perguntar
*eu sei que estás no ######
*e tens as cenas por fora
*claro que o tempo é pouco
Diogo diz:
*existe a possibilidade de alinhar, as coisas por fora poderão ser coisas em conjunto
Amigo diz:
*estou a falar só se entretanto me chegarem coisas às mãos
Diogo diz:
*mas é algo a ser falado
Amigo diz:
*sim também a ser iria ser algo também dividido
Diogo diz:
*ó pá, temos de nos juntar e falar
Amigo diz:
*sim
*vou abordar lá a situação para me inteirar de tudo
Diogo diz:
*deixaste-me sem sono
Amigo diz:
*lol
*:P
*então?
*epa estou só a perguntar
*já sabes que confio em ti
*e qualquer merda
*vou-te chamar
*tenhas tempo ou não
*lol
Diogo diz:
*a questão é mesmo essa, é a responsabilidade que acarreta
*mas lá está, vamos pró autocarro, bebemos umas loiras e fala-se
Amigo diz:
*epá temos de crescer não é
Diogo diz:
*ver os moldes que hipoteticamente poderiam ser e tal
Amigo diz:
*sim isso tem de ser falado


Com tanto em que pensar, ainda mais esta...boa! Precisava de uma cara metade para partilhar esta coisa e receber algum apoio presente :p

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Habilitas-te...

Pões fotos no hi5 e olhem o link que me deram hoje: http://www.vai5.com
Este é um dos sites do género. Ah pois...

Cuidadinho!

sábado, 31 de janeiro de 2009

É dia 31 de Jan.

Neste intervalo de tempo a que chamamos de vida, há um lugar de esperas, um sinal de silêncio que invade os corpos e os despoja de roupas, de sentidos e de ambições.
Há no tempo um momento, um instante em que somos tudo aquilo que gostaríamos de ser, sem resquícios de tristezas, euforias ou incertezas.
Há neste tempo um instante em que paramos para olhar para o futuro, como se a saudade fosse já uma constante antes mesmo de partirmos.
Hoje, neste lugar feito de tempo, deixo os passos partir rumo ao infinito enquanto me sento sobre mim próprio com vontade de um abraço teu.
Hoje, neste sítio onde te sinto, vejo-te caminhar comigo em direcção ao teu futuro, como comboio que passa sem parar nesta ou naquela estação.
Hoje, aqui mesmo onde estou, sinto a brisa leve do vento que segue rumo ao horizonte, sinto o teu perfume no nevoeiro que me envolve e aconchega.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quando a chuva passar



Pra quê falar?
Se você não quer me ouvir
Fugir agora não resolve nada...

Mas não vou chorar
Se você quiser partir
Às vezes a distância ajuda
E essa tempestade
Um dia vai acabar...

Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas
Nas horas lindas
Que passamos juntos...

A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história não
Termina agora
Pois essa tempestade
Um dia vai acabar...

(Refrão)
Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: Eu sou o Sol...
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão...

Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas
Nas horas lindas
Que passamos juntos...

A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história
Não termina agora
Pois essa tempestade
Um dia vai acabar...

Refrão (2x)

Oh! Oh! Oh! Oh!
Hey! Hey!
Oh! Oh! Oh! Oh!...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

WTF

You might spend so much energy today resisting your connection to your past that your attempts at avoidance actually have the exact opposite effect. You cannot escape family dynamics now, even if you have no communication with anyone at all. Fortunately, once you realize how important this bond is for you, it becomes easier to manage it without falling into the trap of psychological denial.

Só podem estar a brincar. isto veio do maior portal de horóscopos do mundo...

sábado, 24 de janeiro de 2009

UI que bom!

Quase quatro e meia da matina...o que faço? Trabalho!
Uma das causas por não querer nenhum relacionamento é mesmo este, ando numa fase da vida muito complicada, não tenho mãos a medir.

Um dos projectos que estou a desenvolver visa bater toda a concorrência do ramo, o cliente espera alcançar o estatuto de maior portal nacional da área. Não é fácil ouvir isto, meteu medo!
Mas gosto mesmo é ele chegar às reuniões de Porsche, vem de Lisboa...a gasolina deve estar barata. Tenho feito as reuniões no meu posto de trabalho a sério, este projecto é extra actividade profissional principal (I&D fora do posto...).

Sempre fui uma pessoa exigente e que preza a qualidade, assim, os frutos estão a crescer e já estou a colher dividendos! Está a ser uma época incrível, não só em termos de trabalho.



Esta letra diz muitooooo, mesmo muito :-)

Agora uma offtopic, um amigo meu casou-se...a bonecada ideal era esta:

 
LOLOLOLOLOL

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ai que nervos



Que madrugada, que dia!
Precisava mesmo de ter alguém aqui ao lado que percebesse de saúde...
Acordo a meio da noite com frio, extremo frio! Ligo o ventilador no máximo de quente, fico melhor e adormeço. Após algum tempo acordo com calor, puxo um bocado os cobertores para trás e ali fico. Passado um pouco frio. Que raio de noite! Como se não bastasse tinha uma coisa ligada e dava uma luz, enervei-me com aquilo e mandei uma panada para se desligar.

Como se não bastasse acordo com uma dor de cabeça tremenda, dura até agora mas não posso mais, parece que o crânio vai explodir e às vezes os ouvidos estalam e a dor atinge picos máximos. Estou lixado, passei o fimn de semana de cama com gripe e agora quando estava melhor isto.

Mas vou ter de ir agora à farmácia, não dá mais. Ainda por cima logo eu que qualquer coisa ai deus ma libre! LOL

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Caminhos

cá estou, madrugada, eu na cama com o PDA, ligado à minha rede wireless...sim, aquela que frita neurónios (private joke).
o silêncio da noite apenas é interrompido pela chuva a bater nas telhas...que bom para dormir...e eu sem sono algum.

Apetece-me algo, apetece recarregar baterias para o dia de amanhã.

Mas com isto relembro mais uma vez caminhos outrora percorridos, muitos deles enganadores ou errados. Hoje percebo e sei como escolher o certo, embora e muitas vezes a intuição nos possa iludir.

Enfim...

E como escrever com teclado virtual cansa e é demorado, vou dormir

sábado, 10 de janeiro de 2009

De volta!

Ok ok, ando meio desaparecido mas ainda estou vivo :)
Desde o final de 2008 até agora que as coisas andam mesmo complicadas em termos de gerência de tempo e aqui o blog como é algo secundário fica meio à deriva.

Pois é, tanto que podia falar mas até agora estou meio apressado. Quase todo o dia fora de casa, tenho agora uns momentos para o relax, daqui a bocado mais um jantar de aniversário (este mês está "forte").

Mas recuso-me a falar na parte sentimental, isto porque quase que dá para escrever um livro, tamanho é o reboliço na minha cabeça, tanta coisa que tenho certezaas e incertezas, tanta coisa que não bate certo e outras batem tão bem...se calhar tudo isto era simples mas teimo em complicar.

Adiante, espero que o vosso inicio de 2009 tenha sido positivo, no meu caso foi muito aliás, tem sido a continuação do óptimo que tenho vivido no final do outro ano. Novos projectos, novas pessoas, novas ideias, novas certezas e muita mais coisa nova...mas também fidelização ao resto claro, inclusive certas pessoas que me surpreenderam positivamente, ganhei a confiança das mesmas, de novo (uma longa história mas o fundamental é que está tudo "nice").

Volto então para o sofá, ver Discovery channel, esticar as pernas para daqui a pouco dar o fora de casa, mais uma vez.

Fiquem bem

sábado, 3 de janeiro de 2009

Proposta para bom vinho, boa música e boa companhia

Aqui apresento o ChampanheRIA, um bar com muito requinte em Aveiro.
Situado na Praça do Peixe, onde haveria de ser? :-p

O website, quer dizer, a imagem deles na web é aqui: http://champagneria.spaces.live.com (com tanto requinte bem que podiam mandar criar um website a acompanhar a imagem física).

Uma imagem genérica do ambiente:

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Afinal sem sustento

O estado não vai ser sustentado por multa alguma.
Indignado com a situação acabei de chegar do posto, fui lá ao recepcionista e ele pediu-me o nome e por volta de que horas é que foi a cena, então foi lá para dentro e voltou, disse que por volta daquela hora era uns agentes que estavam mesmo a chegar e se quisesse para esperar um bocadito.
Ainda me perguntou a que se deveu e ainda perguntou se eles não me deram nada de auto, eu disse que apenas apontaram os dados e iam pensar (aqui ele riu-se).

Vou lá para fora, fumo um cigarro e eles chegam.
Resumindo, eu disse-lhes que já tinha pedido os registos à Vodafone mas só com o tribunal o pode fazer.
Ainda lhes disse que ontem devia ter mostrado o registo das chamadas para comprovar a razão e eles disseram que posso ter vários telemóveis e eu aqui fiquei na merda e realmente dei-lhes razão (nem tinha pensado nisto).

Isto tudo numa conversa informal e risos e tudo, na boa, impecáveis neste aspecto.
Então eu pergunto se realmente iam ou não avançar para a frente.
Eles disseram: então está sem peso nenhum na consciência.
E eu claro, pois não estou, por isso mesmo é que cá vim que assim começo a mexer cordelinhos para fazer valer a minha razão.

Eles na boa, disseram que ontem ponderaram e não iam autuar, para seguir e uma boa tarde.
E pronto, está feito, afinal já começo bem melhor o ano 2009.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009 e logo sustentar o estado

Cá estou eu fulo da vida, talvez apanhe uma multa!
Eu conto a história:
Saio eu de um bar, fui tomar um café após o jantar, sigo para o meu carro e arranco. Mais à frente vejo um carro colado a mim a dar sinais de luzes e pirilampos e então encosto para o deixar passar.
Não é que era a GNR e parou ao meu lado?!?
GNR: "boa noite, sabe porque está a ser mandado parar?"
Eu: "sinceramente não"
GNR: "então encoste mais à frente pff e mostre os documentos da viatura"

Lá sigo uns metros e encosto, começo logo a tirar a documentação toda e saem os dois do carro e dirigem-se à minha janela.
GNR: "então ainda não sabe a razão pelo qual foi mandado parar?"
Eu: "ainda não mas a que se deve?"
GNR: "calma, deixe-me ver os documentos"
Continuo a tirar a documentação...
GNR: "o seu telemóvel?"
Eu começo à procura e vi que estava debaixo do travão de mão, num compartimento e digo: "está aqui"
Eu: "então mas é por causa do telemóvel que vou ser multado?"
GNR: "exactamente"

Bem, eu não tinha argumentos, tal como lhe disse não sabia que argumentos usar para fazer ver a realidade.
Ainda mais, ele disse que podia contestar mas eu disse logo: "oh isto é só chatices, irá ser a minha palavra contra a de uma autoridade".
Basicamente apenas apontou os dados e ficaram de decidir se ia ou não receber a multa.

Ora então para começar e acabar: não tenho chamadas nem sms recebidas nem enviadas durante aquele período de tempo! Ponto final parágrafo e tenho a Vodafone que me irá ajudar no registos das chamadas.

Não existe nada de nada e só um maluquinho da cabeça anda com o telemóvel na orelha sem estar a fazer ou receber chamadas!
Irra, começa bem...

O "tio" já vai!!!

Bora lá construir!

"Life's great moments usually come from doing something we fear at that moment. And at that very moment, we stepped right up to face that battle. I am ready to step up!"