segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma imagem...muitos sentimentos


Mas como é que uma simples imagem pode despoletar choro, nostalgia, saudade, carência, desejos e sonhos?

É incrível como depois de tanto tempo sem imaginar nada, sem pensar como antes, as coisas surgem assim do nada e sente-se como se tudo tivesse ocorrido ontem!

Para começas uma ida a um shopping com a minha nova pessoa especial, muitas pessoas nesta época de saldos, umas compritas...tudo bem até eu vislumbrar uma silhueta de costas tão mas tão parecida com uma pessoa de outrora, que deixei de falar durante um espaço de tempo, fiquei com o sangue todo nos pés, as pernas tremeram e o coração aqueceu de uma forma estúpida! Ao passar por ela não consegui resistir a olhar mas não era A tal, era uma simples rapariga que por lá andava. Interessante foi o que ela deve ter pensado, não consegui mesmo resistir ao olhar penetrante com que lhe devo ter atingido.

Tudo bem até agora, até ao momento que penso: “bom, vou ligar o despertador nos dois telemóveis para ter a certeza que acordo”, tenho compromissos importantes logo bem de manhã. O PDA ligado, tudo ok, ligo o velhinho e que serve para sms e chamadas profissionais, vou ao menu mas entrei nas imagens sem querer. Caro leitor(a), eu já não navegava pelas imagens há uns 2 anos, sem exagero! Nunca imaginaria que ainda tinha o meu passado ali, exposto numa memória que no passado serviu para registar coisas fabulosas mas que hoje só me trás choro, nostalgia, saudade, carência, desejos e sonhos! A primeira imagem provocou uma avalanche de sentimentos e pior foi quando não resisti e me interroguei se realmente tinha ali todas aquelas fotos que estava a recordar no pensamento…resultado, vi-as todas e comprovei que realmente tinha tudo!

Vi e revi-as. Sem mais demoras passei-as por bluetooth para o PDA e por conseguinte sincronizei com o computador.
Neste momento escrevo isto já com as imagens numa pasta bem guardada, são recordações, apenas e só, mas muito boas recordações!