segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Já não te amo
Estarei a mentir dizendo que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho a certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Tu não significas nada
Não poderia dizer mais que
Alimento um grande amor
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Amo-te!
Sinto, mas tenho de dizer a verdade
É tarde demais...

Altura então de ler o texto acima de baixo para cima para refletir o verdadeiro sentimento.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Preciso-te. Quero-te. Exijo-te. Imagino-te. Sonho-te. Gosto-te. Adoro-te. Amo-te. Vens?

Não se vê, sente-se. Não se mede, não se pesa, não se toca, não se cheira. Sente-se! Aquilo que é realmente importante acontece num plano não palpável. Não visível. É de dentro. É o que transborda sem se ver. É o que nos move. Ou deveria mover...


pela Rita Leston

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Crepes!

Sabes, hoje ao convidarem-me para visitar uma nova creparia/gelataria lembrei-me de algo que há imensos anos não me vinha à mente.
Tenho saudades dos crepes da ........ ! :) De irmos para a piscina e termos à nossa espera uns belos crepes com ovos caseiros, ai saudade saudade!

domingo, 28 de junho de 2015

Músicas que ficam na memória

Tenho vindo a aperceber-me que maioritariamente, as músicas que ouço, são de há 5 anos para trás. É interessante...por vezes interrogo-me se não se fazem músicas para agradar o ouvido e a alma, somente os smartphones e os olhos.

Uma das bandas que nunca ganhou demasiado protagonismo foram os Alter Bridge. Há muitos anos que os conheço e hoje caiu-me o pano quando ouvi e senti o enorme significa que esta música tem para mim.
Recomendo, a sério, é linda!


quarta-feira, 24 de junho de 2015

Momentos

A praia esta magnífica é um casal relembrou-me momentos que passámos: tenho saudades de sentir a dor/prazer das tuas unhas a espremer espinhas! Algo que nunca mais tive o prazer de sentir!

sábado, 30 de maio de 2015

Inevitável

"Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."

terça-feira, 28 de abril de 2015

Desculpa, amo-te

Eu queria dizer-lhe que o amava.
Dizer-lhe:
Olha, desculpa mas amo-te. Aconteceu. 
O meu lado lunático vem ao de cima sempre que me lembro do que não passámos, e das noites que durmo sem ti.
Deixo de ser o que sou por ti.
Começo a ouvir a tua música, a deitar-me às horas a que te deitas, e a acordar a meio da noite sempre que precisares e entenderes. 
Ninguém nos vai dizer que as noites são para dormir.
Defendo-te de tudo, e de todos. 
Torno uma relação imoral, numa história bonita para contar aos nossos futuros filhos.
Hei-de te dar sempre a mão, mesmo quando o caminho for inconstante, e me falte as forças nas pernas.
És maior que eu, mais pesado que eu, mas eu amo-te pelos dois, e uma mulher que ama, luta por dez homens. 
Mudo por ti.
Faço o que quiseres por ti. 
Já te disse hoje que foste a pessoa com que tive mais orgasmos, e nunca estivemos juntos?
Alimentava-te a alma, alimento-te o corpo. 
Traz as malas.
Desculpa, mas amo-te.

Mas nunca lhe disse. Fiquei quieta, e só as paredes da minha casa e os lençóis da minha cama sabem o quanto te quis em dias normais.
O teu sorriso, e o teu discurso pouco certo, estão-me entranhados na pele.
A tua cara assombra-me sempre que me tento deitar no peito de alguém.
Não consigo encontrar encanto nas pessoas que me passam ao lado na rua, nem a quem me sorri na noite.
É que sabes, procuro um bocado de ti em quem se cruza comigo, e tu és tão fora do normal, que me fazes chegar sozinha a casa, todas as noites.
Eu não tenho medo dos barulhos cá de casa, mas a casa sabe a tua voz. E ecoa-a em todo o lado.
No meu quarto e na sala. Às duas da tarde, ou às quatro da manhã.
És louco, e meteste-me a mim mais louca do que já era.
Talvez seja por isso que gosto tanto de ti.
Por ter encontrado alguém que me mostrou que ser diferente é o totoloto numa multidão cheia de gente sem sal.

Queria ter-te dito tanta coisa, mas acabei por nunca te dizer nada.
Tu não me conheces, e eu provavelmente não te conheço assim tão bem quanto penso.
Mas sentir que eras uma parte de mim, por mais pequena que fosse, foi o que me bastou para te tentar encontrar, em todas as esquinas que não nos cruzámos.
Evito olhar-te nos olhos, porque um dia alguém me disse que são o espelho da alma.
E a minha está carregada de momentos, palavras e horas, que não existiram.
Continuas a ser o fantasma mais presente na minha vida, e se nunca estás onde estou, então não sei porque te vejo sempre em mim.
Dispo-me e penso em ti. Todos os dias, me traio com a tua imagem. Foi a forma mais bonita que encontrei, de me lembrar do que não vai acontecer.
Estar contigo no pensamento.
Que o amor nos leve para longe um do outro.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Casa-te com uma mulher que…

É difícil encontrar uma segunda alma gémea, alguém que me dê tanto como outrora, tanto carinho, tantas partilhas, tanto amor, tanta emoção, tanta coragem, tanta vivência, tanta amizade...
Numa visita inesperada a um sítio revi-me em conselhos e recomendações que seguem abaixo. Por isso, se já a tens faz com que seja possível tudo isto e muito mais, porque se ela permitiu que entrasses no seu coração, preserva-a ao máximo, faz por mereceres!
"Ela não precisa ser a princesa que a tua mãe sonhou, mas precisa ser quem toca a tua alma, quem faz bater o teu coração. Ela vai ser o teu primeiro sorriso pela manhã e o teu último olhar de doçura antes de dormir. Mais do que namorada, ela precisa ser tua amiga. Casa-te com alguém que te aceite por inteiro, mas que também ame as tuas metades, que perdoe o teu modo de ser por vezes desajeitado e aquela espreitadela bem intencionada, é claro, para a vizinha.
Afinal, ser homem nos dias de hoje não é fácil. Então, casa-te com uma mulher que simplifique a tua vida. Que saiba dizer não, quando quer dizer não. E sim, quando quer dizer sim. Que também saiba decidir o que é bom para si mesma. Que sorria contigo, ou de ti, tanto faz. Porque de caras amuadas já está este mundo cheio.
Casa-te com uma mulher que te ame e que te respeite acima de tudo. Que te receba de braços abertos quando tudo der errado e fique do teu lado. Que te ponha o ânimo para cima, pois vou contar-te um segredo, meu amigo, as mulheres têm esse dom. Então escolhe aquela que opta sempre por te ver feliz. Ela precisa de ser a tua paz, o teu amor, a tua vida. Ela precisa de ser uma mulher forte e guerreira quando é preciso e ainda assim ser a tua menina, que tu vais proteger.
Com ela tu vais dividir sonhos, somar alegrias, subtrair tristezas, realizar um pouco de tudo… Então, antes de tudo, casa-te com alguém que tu ames verdadeiramente. Com aquela pessoa em quem tu pensas todos os dias da tua vida.
Uma pessoa que saiba cuidar e que ao mesmo tempo entenda que regar demais a flor também maltrata o jardim. Que te aponte o caminho mais do que somente apontar o erro, e que seja a tua bússola quando te faltar o norte.
Casa-te com uma mulher que não desista de ti à primeira adversidade. Que não desista de vocês.
Casa-te com uma mulher que veja um jogo de futebol contigo e mesmo sendo de outro clube torça pelo teu, caso não seja um jogo do teu clube contra o dela. Que por vezes beba uma cerveja e coma amendoins contigo sem olhar a calorias. Que te acompanhe num ou outro jogo de playstation. Que saiba reconhecer a tua tentativa falhada e desastrada de cozinhar. Que aceite e tente melhorar as tuas atitudes, como deixar a toalha molhada em cima da cama.
Casa-te com uma mulher que chora de saudades. Que peça um beijo quando te achar quieto de mais. Casa-te com aquela mulher que saiba ceder a uma discussão no momento certo, que te deixa ter razão se isso for melhorar a situação, que não seja demasiado orgulhosa. Casa-te com aquela que te motiva a inventar o homem que tu queres ser. Uma mulher que seja reservada e ao mesmo tempo espontânea. Que aprenda algumas palavras em italiano só para te dizer “eu amo-te”. Que ache que se deitar na relva ao teu lado e olhar para as estrelas foi o melhor plano que fez durante a semana. E que se ria e finja acreditar enquanto tu erras o nome de todas as constelações. Que se esforce para ver um filme só porque é o teu favorito. Uma mulher que confia em ti e te deixa conduzir, mas que te avise do poste à frente. Que faça toda a gente em redor perceber o quanto vocês foram feitos um para o outro. Que use as suas roupas banais em casa e mesmo assim continue sexy.
Casa-te com uma mulher que te faz querer morder de tanta paixão. Que prove que 5 segundos para entrar no autocarro é tempo suficiente para te dar mais um beijo.
Casa-te com alguém que tu amaste desde o primeiro dia, mas que só depois tiveste coragem de ir lá contar.
Casa-te com uma mulher com quem tu possas sobretudo construir uma grande amizade. Alguém que te perceba, que te entenda e que te complete. Porque no final de contas, é o quanto vocês conseguem dizer um para o outro, muitas vezes sem se tocar, apenas ali no silêncio de um olhar, que vai garantir a solidez dos próximos capítulos deste livro."