sexta-feira, 10 de junho de 2011

Afinidades "astrológicas"

Escorpião-Leão
O Escorpião é o símbolo sexual do Zodíaco e nunca encarará o amor como um namorico sem consequências, assim como não aceitará que o Leão seja namoradeiro. No entanto, a atracção entre ambos é grande, só que tanto o Fogo do Leão pode evaporar a Água do Escorpião como esta pode apagar o Fogo leonino. Este dois Signos invulneráveis podem juntos fazer muitas coisa. Terão inúmeras aventuras, conquistarão o impossível, mas o dia-a-dia entre eles será bem diferente, já que tentarão cada um dominar o outro. Ambos possessivos e ciumentos, criam inúmeras dificuldades quando discutem as suas razões e cada um quer ficar com a sua. Só que na união física eles encontram-se de uma forma tão magnética que perdem a noção do tempo, do espaço e da realidade, tal é a emoção que os une. Só quem aprecia o risco e as emoções fortes pode entender o que se passa entre os nativos destes dois Signos. Um ponto forte entre ambos é também o amor pela família, pelos filhos, que acima de tudo para eles é uma necessidade.


No caso do homem ser Leão, ele é muito atraído pela mulher Escorpião. Juntos, eles são o poder e a destruição, uma vez que são representados pelos animais mais ferozes do Zodíaco. Tanto se podem amar como detestar; as suas personalidades são tão fortes que estão sujeitos a entrar em disputas, mas também a reconciliarem-se. O leonino irá sofrer com a complexidade da mulher Escorpião, mas os Signos «fixos» normalmente vivem juntos muito tempo, pelo que a possibilidade de separação é um tanto remota. Se se respeitarem mutuamente, poderão viver uma forte relação. Sendo o homem Escorpião e a mulher Leão, a ligação é possível mas também difícil, pois são bastante diferentes. Ela, extrovertida e autoritária, ele, directo e franco, dão origem a lutas de forças permanentes entre estas duas fortes personalidades. O Escorpião é sujeito a infidelidades discretas e, se ele tiver uma boa situação, a leonina fecha os olhos, se não, poderão surgir confrontos e rivalidades. São duas forças da natureza onde prevalece a paixão, ou a guerra. Os conflitos são inevitáveis mas como têm em comum o sentido das responsabilidades familiares, podem viver muito tempo juntos.


Escorpião-Touro
São Signos opostos, mas que por essa mesma razão podem atrair-se. No entanto, será só uma atracção física, pelo que terão de descobrir algo mais que os una. O que falta ao Escorpião o Touro tem, ou seja, paciência, serenidade, paz interior e clareza de espírito. O Touro acalma a impetuosidade do Escorpião, mas também aprecia a sua capacidade de regeneração. Plutão, o deus dos Infernos e do sub mundo, rege Escorpião, enquanto Vénus rege Touro, o que faz com que, ao enamorarem-se, os nativos destes Signos encontrem todos os ingredientes para serem especiais, apesar dos ciúmes de Touro que é naturalmente fiel, mas mais frio e passivo, e das tensões e explosões do Escorpião. Em comum têm alguns pontos, como serem reservados e prezarem muito a sua intimidade, afastando-se das reuniões sociais para se rodearem somente dos seus amigos. Escorpião é considerado um dos melhores amantes do Zodíaco, pelo que neste aspecto se entendem às mil maravilhas. Ele põe toda a sua energia e sexualidade no acto de fazer amor, como se isso fosse para ele morte e renascimento. Tanta paixão fascina o Touro de tal forma que se sente elevado aos céus, apesar de a Terra ser o seu elemento, e, por princípio, os seus pés estarem bem firmes nela. Será uma relação que, dure o que durar, deixará profundas marcas. Esta relação será mais difícil se a mulher for de Touro e o homem de Escorpião pois este, por vezes, é um tanto dominador, exclusivista e possessivo.

A taurina, inocentemente, deixará manipular-se. É uma relação complicada, com disputas e reconciliações, paixão e ciúmes, que pode levar anos a desgastar-se. Tal como todos os Signos opostos, eles podem realizar-se pela complementaridade ou pelo antagonismo. Se conseguirem adaptar-se às suas diferenças, o relacionamento perdura. Se o homem for Touro, ele dará segurança à mulher Escorpião que, por sua vez, assumirá as suas responsabilidades familiares. São os dois Signos «femininos» e como tal, introvertidos e possessivos, mas aliam a sensualidade à sexualidade, e amam a sua intimidade afectiva, assim como têm ambições materiais e qualidades de entreajuda. Também têm os mesmos defeitos, pelo que podem gerar cóleras recíprocas, mas poderão criar empreendimentos juntos, com sucesso.

por Paulo Cardoso

###########################################


Escorpião X Touro (Água X Terra)

É um caso clássico da atracção entre opostos.
Afectivamente a relação será muito baseada na sensualidade e sexualidade. E o nativo de touro ficará completamente rendido ao escorpião e muito preso ao prazer e ao desafio que ele representa. No entanto, a brincadeira pode sair-lhe cara.
Um ponto, porém, pode ficar assente: apesar de gostar muito que as pessoas ajam e reajam como ele quer, o nativo de escorpião vai, no fundo, admirar a maneira de ser do taurino, que não se deixa influenciar pelos outros. O escorpião vai respeitar a sua personalidade bem vincada. Mesmo que esta lhe dê luta.
Em todos os demais aspectos da vida será uma relação complementar e que pode ser muito agradável para ambos

Escorpião X Leão ( Água X Fogo)

Estamos perante nativos de signos muito fortes. O que por si só já lhes garante admiração mútua – pois não têm muita paciência para os fracos.
A sua intensidade poderá levá-los a grandes realizações e a grandes paixões.
É claro que existirão choques – picadelas, arranhões e até mordidas, mas tudo sempre com muita intensidade e paixão.
São pessoas que detestam que qualquer coisa seja morna. Tem tudo que estar de preferência, em ebulição.
Em termos profissionais, mesmo com grandes discussões entre ambos, as coisas acabam por avançar e progredir.
E entre eles não ficará nada por dizer e nenhum dos 2 manda recado por ninguém. Tudo na base do pão pão, queijo queijo e sem manteiga para não escorregar!!

por Heloisa Miranda

########################################### 

Escorpião – Touro

Têm formas de estar e de pensar completamente diferentes, mas podem sentir atracção um pelo outro por essas diferenças. Se conseguirem dosear bem essas divergências, é possível complementarem-se e aprenderem um com o outro.
O Touro traz calma e realismo ao impulsivo Escorpião. O que mais admira em Escorpião é a sua força e capacidade de luta. Este traz diversão e alguma dinâmica à vida de Touro, especialmente no plano sexual, no qual se entendem perfeitamente.
O nativo de Touro, no entanto, precisa de controlar mais os seus ciúmes e sentimentos de insegurança.
Numa estrutura em que a mulher for Touro e o homem Escorpião a relação torna-se mais conflituosa, devido ao lado possessivo e egocêntrico de Escorpião. Ela pode deixar-se dominar mas viverá infeliz e em discussões constantes.
A ambição material é uma característica que têm em comum e que os ajuda a aproximarem-se um do outro.

Escorpião – Leão

Paixão, vitalidade e entusiasmo não faltam a esta relação.
Poderão surgir muitos choques devido às suas fortes personalidades. Ambos são autoritários, orgulhosos, possessivos e ciumentos. Se não souberem dosear estes aspectos, as discussões também não vão faltar. Apreciam o divertimento, a aventura e a uma vida social emocionante. Sexualmente, a relação será quente e apaixonada. Outro aspecto no qual eles se identificam plenamente é a família. Os dois dão muito valor a essa e principalmente aos filhos.
A relação será marcada por altos e baixos, por bons e maus momentos, por discussões e reconciliações. O Escorpião também poder ter uma tendência para ser infiel, o que Leão nunca permitirá.

por Maria Helena

###########################################

Com TOURO
Poderão ter violentas lutas, mas a paixão acabará por compensar.

Com LEÃO
Embora encarando-se com respeito mútuo, cada um vai tentar dominar o outro; pode ser desgastante.

por Maya

###########################################

Antiga era touro, a actual desejada leão.
Resumindo e concluindo, não ando a escolher bem o signo... ihihi

Sem comentários: