sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Nervosinho

Já há muitos anos que não sentia o que ultimamente tenho sentido, um nervosinho para com alguém. Já me tinha esquecido disto, nem achava possível acontecer de novo...as vivências/experiências têm sido demasiado banais para os meus critérios de relação entre duas pessoas.

Deve ter feito recentemente um ano que numa ida à praia encontro uma pessoa já conhecida e deveu-se a termos amigos em comum. Uma pessoa interessante, muito simples mas havia ali "algo". O facto de, por acaso, me ter deitado ao seu lado na areia propiciou uma conversa mais próxima (em distância física) mas completamente banal, apesar da inquietação que tomou conta de mim devido aos escassos centímetros (até comentei isto com um amigo). Ok, tudo bem, eu namorava, ela estava na dela (ainda acredito que sim)...foi uma tarde de praia como tantas outras, com um grupo de colegas que me divertem.


Segue-se um ano onde vi algumas vezes A tal pessoa, mas nunca de uma forma tão próxima como a da praia e normalmente eu estava sempre acompanhado pela namorada. Apesar disto, por vezes imaginaria como seria uma vida com A tal, nunca contei a ninguém pois achava a ideia super parva...aproximar-me a uma que outrora andava no grupo "elite" do liceu, sempre simples mas bem vestida, que até namorou um tempito com um ex-colega de turma no 10º ou 11º ano. Estão a ver aquela gaja que um gajo nunca imaginaria a falar? E se falasse connosco tínhamos ganho o dia? Ou se aproximasse-se devido a colegas em comum era algo maravilhoso? Pois, era o caso...até que passaram muitos anos e por fim aproximo-me como me aproximaria de uma qualquer colega de turma...também hoje em dia não sou (tão) cromo como na altura :))!

Mais uma vez, desde há um ano (desde o tal dia de praia) que algo se passava em mim, até que arranjei um pretexto profissional para me encontrar com ela a sós e conversar sobre o tal assunto pois carecia de sigilo...tal encontro nunca chegou a acontecer. Gostava de a ver mas não queria que o avistamento acontecesse por marcação, até que um dia fui a um jantar de amigos e no regresso decidi enviar uma sms a perguntar se ela estaria nalgum bar, disse que precisava de um café pois estava meio mal disposto por ter comido tanto! Ok, aqui há uma incoerência, para quem não queria por marcação... A resposta foi positiva e fui eu e um colega lá ter, ficámos 4 pessoas numa mesa num local tranquilo...o acaso meteu-me ao lado da tal. Ainda agora não sei se a forma como fala, tão próxima, é só comigo, assim como juntar a sua cadeira completamente à minha. Ok, próximo capítulo pois a noite foi sempre a falar do dia-a-dia, se bem me lembro até de uma certa área profissional em comum com a irmã do meu colega.

Recentemente, assim que termino o namoro, uma posição que estava para ter há muito tempo atrás porque nunca foi "aquela coisa", 3 semanas depois começa a haver alguma aproximação dela, provavelmente soube deste acontecimento. Começo-me a aperceber que interagia mais com as minhas participações no Facebook, lá estava ela a fazer um "Like" quase de imediato. Muito estranho mas no fundo com razão, antes devido ao meu namoro nunca indiciou nada.

Claro que a minha mente começou a focar-se ainda mais nela, contudo devido aos arranjinhos que me tinham sido proporcionados, existia uma outra pessoa interessada em mim e eu até lhe achava alguma piada. Para "piorar" fui passar férias com esta e mais dois casais...as coisas correram bem e adorei conseguir-me "segurar", no regresso achava mesmo que tinha tomado a melhor atitude. Só que a outra pessoa começou-me mesmo a bater couro de uma maneira irreal, só não saltava para cima de mim em público porque porque...mas a minha mente estava focada NA tal.

Então o facto de vivermos a poucos kms da praia levou a que A tal quisesse companhia (e eu também), para passarmos um resto de férias a trabalhar para o bronze (e que bronze tem ela uiiiiii). Não me alongando muito, 3 vezes na praia sozinhos, 1 acompanhados...a actual situação está por um fio, até que um se descaia. Isto é o que eu acho, pode não ser a realidade até porque ela tenta sempre manter uma distância e para mim é mesmo uma barreira. Se calhar foi esta barreira que me fez olhar para ela com outros olhos, nunca foi nada fácil aproximar-me dela e é isto que eu adoro numa mulher com quem sonho ao meu lado. Coisas fáceis? Não obrigado, mas aquele silêncio a certas sms era mesmo frustrante!

Nos últimos dias arranjei coragem para a convidar para ir comigo ao meu local de trabalho buscar uma capa...a resposta foi positiva. Lá no local fomos avistados por pessoal meu conhecido e um grande amigo dela...notei que não se sentiu minimamente incomodada por lá estar sozinha comigo (a 50km de casa, a sós...). À tarde lá fomos à praia e eu tinha de passar em casa de um amigo (tio da minha primeira verdadeira namorada) e de novo não notei nenhum nervosismo nem inquietação, até parecia que já éramos um casal! Conhecendo as pessoas como conheço até já devem haver cochichos sobre um possível envolvimento.
E depois de um bocado de praia ainda mandou uma indirecta sobre jantarmos em x local!! Surreal!

Isto até parece mentira, ando com um sorriso parvo de orelha a orelha...e a ficar nervoso sempre que estou com ela! No último sábado bastou calhar ir a um local onde ela estava e ao vê-la sentir um arrepio de cima até aos pés...algo que num passado sentia mas desde então, há mais de 4 anos, que não senti! Algo quererá dizer, no passado quis dizer 5 anos de namoro!

Aguardo novos desenvolvimentos, com uma dose de impaciência :)

Sem comentários: