sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Afinal sem sustento

O estado não vai ser sustentado por multa alguma.
Indignado com a situação acabei de chegar do posto, fui lá ao recepcionista e ele pediu-me o nome e por volta de que horas é que foi a cena, então foi lá para dentro e voltou, disse que por volta daquela hora era uns agentes que estavam mesmo a chegar e se quisesse para esperar um bocadito.
Ainda me perguntou a que se deveu e ainda perguntou se eles não me deram nada de auto, eu disse que apenas apontaram os dados e iam pensar (aqui ele riu-se).

Vou lá para fora, fumo um cigarro e eles chegam.
Resumindo, eu disse-lhes que já tinha pedido os registos à Vodafone mas só com o tribunal o pode fazer.
Ainda lhes disse que ontem devia ter mostrado o registo das chamadas para comprovar a razão e eles disseram que posso ter vários telemóveis e eu aqui fiquei na merda e realmente dei-lhes razão (nem tinha pensado nisto).

Isto tudo numa conversa informal e risos e tudo, na boa, impecáveis neste aspecto.
Então eu pergunto se realmente iam ou não avançar para a frente.
Eles disseram: então está sem peso nenhum na consciência.
E eu claro, pois não estou, por isso mesmo é que cá vim que assim começo a mexer cordelinhos para fazer valer a minha razão.

Eles na boa, disseram que ontem ponderaram e não iam autuar, para seguir e uma boa tarde.
E pronto, está feito, afinal já começo bem melhor o ano 2009.

Sem comentários: