segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Os Detalhes Nunca são Meros...


Mero significa "sem importância, vulgar" e definitivamente, todos os que dizem: "ah, são meros detalhes", enganam-se profundamente.

São sempre os detalhes que fazem a diferença, em todos os sentidos! Numa construção, num desenho, num corte de cabelo e igualmente, num relacionamento, são os detalhes que vão atestar se algo está realmente bom ou não!

Saibas que quando algo é visto por cima, sem profundidade, sem que se percebam as menores características, é muito mais fácil passar por bom, mas quando se olha directamente os detalhes é que se pode ver o real valor ou significado de todas as coisas.

Lembra-te sempre disto, pois a correria do dia-a-dia muitas vezes faz-nos esquecer os detalhes e passamos a vida toda a viver apenas o superficial e a acreditar que o resto... são meros detalhes. Não nos damos conta de que nesses meros detalhes está a nossa felicidade.

Não percebemos que, muitas vezes, um "simples" sorriso é capaz de nos transmitir tanta força, que um "mero" abraço nos traz tanta alegria, que "apenas" um olhar, em alguns momentos, significa tanto carinho...

E então, deixamos de falar do quanto gostamos de alguém, do quanto precisamos de afecto, do quanto necessitamos de ser notados, reconhecidos nos menores gestos, nas mais verdadeiras, no entanto, menos valorizadas demonstrações de amor...

A vida passa muito rápido e os detalhes, que por vezes nos parecem tão pequenos, são o que realmente levamos desta vida; são os detalhes que preenchem as lembranças que jamais esqueceremos!

Não deixes que a tua felicidade passe desapercebida. Fica atento aos detalhes: sorri mais, faz as coisas de que mais tens vontade, mostra mais do que sentes de bom pelas pessoas, fala mais das tuas dificuldades e pede mais ajuda, mas não esperes uma solução mágica e gigante, pois ela também está nos "menores" detalhes...

Assiste mais aos pôres-do-sol, sente mais o calor do dia, concentra-te mais a dar um beijo... beijar pode parecer apenas um detalhe, mas se for: que detalhe bom!

Toca mais na pele das pessoas, olha mais para quem amas e descobre os detalhes do teu corpo, a maravilha que é cada mão, cada olho, cada perna, cada braço...

E o sabor dos alimentos? Come mais devagar, bebe com mais prazer, vive a tua vida mais intensamente, sem te esqueceres de nenhum detalhe.

Saibas que todo mundo carrega um segredo que só tu o podes descobrir, porque cada um descobre da sua própria maneira. Não percas a oportunidade de descobrir o maior número de segredos que conseguires. É verdade que este segredo pode ser apenas um detalhe, mas certamente é precioso, é fundamental e é um pedaço de amor!



Esta música trás-me à mente uma acção que tomei há uns meses atrás e que recordo com profundo orgulho! Parte de uma luta.
Melhor foi a família saber e apoiar, dar força...quando assim é, óptimo!

Sem comentários: