quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Escorpião II


Por forma a completar ainda mais a outra mensagem sobre escorpião (http://inreflexoespessoais.blogspot.com/2008/01/escorpio.html) aqui fica mais alguma coisa:


A principal característica do Escorpião é a capacidade de ver no escuro. Não vêem com os olhos mas sim com as entranhas. Nada em Escorpião é raso, ou light, pelo contrário, tudo é muito intenso, profundo e penetrante.

Ser Escorpião é ir além dos sentidos, das formas, das aparências. É ir na alma. O Escorpião tem uma grande capacidade de regeneração, transformação, transmutação, de fazer mudanças profundas.

O processo das pessoas de Escorpião é feito da seguinte forma: viver intensamente, esgotar, fazer reset, eliminar, encerrar o que existia antes e transformar isso em algo novo, isso é feito com tudo, desde os relacionamentos até o nível físico e financeiro também.

Por isto, quando um Escorpião cai, quanto maior for a queda, mais forte ele volta, quando pensas que acabou, ele renasce das cinzas com uma força ainda maior. O Escorpião pode ser vingativo, mas como conhece bem o ciclo da vida, de vida, morte e vida, isso pode fazer com que não faça vinganças, pois sabe que o ciclo acontece, que tem a hora do acerto de contas, é só aguardar o momento do ciclo.

A inteligência de Escorpião vê a alma das coisas, não simplesmente as coisas; a alma das pessoas, não as pessoas. Ela é aguda, penetrante, profunda. Aptos a captar além do que a visão comum é capaz, os escorpianos captam o extremo, o disfarce, a máscara.

Na superfície de qualquer problema são cegos, inoperantes, frágeis, mas quando mergulham - seja a situação amorosa, financeira ou existencial - nasce deles uma força, vitalidade e combatividade extraordinárias. Na consciência de escorpião, enquanto uma pessoa não vai até o fim de um problema, ele não se resolve. Ninguém encontra a cura para nada ou transforma uma realidade se ficou “a contar os grãos de areia”. Uma situação precisa de ficar aguda para ser transformada.

Outra característica do Escorpião é a passionalidade, ele é apaixonado de natureza, só consegue lidar com as coisas quando está apaixonado, e isso acontece com o trabalho, com um projecto, uma amizade, etc. Por ser tão apaixonado e passional, também não é nada justo. Julga com paixão, não conseguindo ser impessoal.

Breve descrição segundo o livro de São Cipriano

Os que nascem neste mês são dados à guerra e a tudo o que é luta; são de mau génio e por tudo se enfurecem. Os homens abandonarão coisas de importância por prazeres frívolos. São grossos, cheios de vigor e elegantes.
As mulheres serão magrinhas, bem-feitas, extremamente bonitas, e louras ou "laranjas". Apesar de serem boas donas de casa, serão muito influenciadas ao pecado da carne, bom será guardá-las.
Exceptuam-se as nascidas desde o dia 12 a 20 de Novembro.

Personalidade e características do signo

Dizem que as pessoas nascidas sob esse signo são meio tristes, não no sentido de sentimento, mas sim no de gostarem de mexer nos traumas dos outros e assim acabam por conquistar a antipatia das pessoas, é um dos signos muito mal falados, é possível que a má fama tenha vindo do facto de que, para os povos que criaram a astrologia, essa época do ano correspondia ao Outono, o tempo em que a natureza ensina aos homens que morrer é natural. Mais do que natural, é necessário.
Tendem a ser muito fechados e a criar uma verdadeira barreira em torno dos seus sentimentos, que são sempre muito intensos. Eles estão sempre "a morrer de amor", "a morrer de saudade", "a morrer de rir", "a morrer de raiva", mas depois de todo o estardalhaço, fica com uma cara de culpado e arrependido, que até irrita a mãe dele.
O escorpiniano tem que estar sempre vigiando-se a si mesmo para não se tornar egoísta e egocêntrico, consegue escapar das garras e das armadilhas de si mesmo, tornam-se pessoas com um lado sentimental bem desenvolvido, mas nunca se devem sentir ameaçados ou sufocados, certamente vão embora se alguém tirar a sua liberdade e sua vida pessoal, em contra partida são pessoas intensamente possessivas. Se eles não tiverem um pé no "lado negro da força", conseguem expelir uma boa energia.

Uma frase para esse signo: "Não possuo tudo que amo, mas amo tudo que possuo. E cuido de perto"

Perfil Profissional

Funcionários Escorpião normalmente emanam uma auto-confiança silenciosa. Eles são auto-suficientes e não dependem dos outros para se sentirem importantes. Eles mantêm a sua vida privada separada do trabalho e assumem completa responsabilidade pelos seus actos e a sua situação. Eles não ficam a pedir desculpas; apenas tomam conta da sua própria pessoa e esperam que todos os outros façam o mesmo. Aqueles que não o fizerem, colegas e gerentes, terão de enfrentar a ira do Escorpiano.
Não se incomodam de se manifestar quando acham que algo está errado, qualquer que seja a situação. E se os desafiares, fica ciente de que haverá uma retaliação forte. Eles não admitem insultos ou oposição. Se geres um funcionário Escorpiano, certifica-te de cumprir a tua palavra e não quebrar nenhuma promessa - o Escorpiano vai perceber e criar pesados ressentimentos contra ti, se o fizeres. Podes nem dar conta até que seja tarde demais - mas podes ter a certeza que o saberás. Funcionários de Escorpião tratarão os outros à sua volta exactamente como são tratados. Quando conseguem o que querem, são muito receptivos. Se estás a tentar motivar ou trabalhar com um colega de Escorpião, cuida de tratá-lo com respeito e de agir profissionalmente. Dá-lhes tarefas desafiantes que lhe permitam usar sua esplêndida autoconfiança e coragem.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Um dos gatos mais sensuais de todo o Zodíaco. Passa sempre energia e tem grande magnetismo que atrai as pessoas. Não teme os obstáculos que pintam o caminho, adora qualquer tipo de desafio. Apesar da personalidade cativante, a convivência com um Escorpião nem sempre é muito fácil, pois adora dominar e controlar qualquer tipo de relacionamento.

Gosta de conforto e também de curtir as coisas boas da vida.

Nos assuntos do coração, é muito difícil resistir à sua sensualidade e ao seu carisma. Quando o escorpiano se apaixona, é capaz de fazer as maiores loucuras em nome do amor e vive cada minuto da paixão como se fosse o último.

Escorpião é ciumento, mas por outro lado, não gosta que o prendam. Apesar do assédio de muitas miúdas, quando ama de verdade, procura ser fiel e espera o mesmo do par. Cuidado, ele não tolera nenhum tipo de deslize ou traição. Se isto acontecer, ele pode virar a cara e guardar a mágoa no coração por um bom tempo.

Como seduzir um coração escorpiano

Ele curte mulheres que têm personalidade marcante e que sabem muito bem o que desejam.

Desta forma, pode fazer do relacionamento um desafio, já que ele detesta qualquer tipo de conquista fácil. Assim, nada melhor do criar um clima de mistério e deixá-lo intrigadinho com a cena.

O escorpião precisa de ser "assediado" para que possa colocar todo o seu poder de sedução em prática. Adora ver a pessoa que está ao seu lado bonita e elegante, por isso nada de desmazelar. Por fim, é necessário ter muito jogo de cintura para controlar o temperamento explosivo de Escorpião e evitar atritos no relacionamento.

--------------------------------------------------------------------------------

Tem uma abordagem de tudo ou nada para com os seus relacionamentos, portanto não combina com todos os signos.

Sem comentários: