domingo, 20 de abril de 2008

Presentes, ideias, maluqueiras...mas marcaram/marcam/marcarão!


Este texto vai parecer que sou pai de alguém mas enfim, aqui vai disto!

Presente inesquecível não significa o mais caro e sim algo com que ela realmente se identifique. Mas lembra-te: qualquer que seja a escolha, qualidade é fundamental.
Adoram presentes que tenham a cara delas. Isto demonstra que tu a conheces, que a observas, que te preocupas com ela. Elas adoram, com razão, serem o ponto de foco principal e a prenda poderá reflectir muita coisa.

Tens de ver a situação, poderás dar algo simbólico, de maneira simbólica…ou então oferecer algo “potente” da melhor maneira. Sê criativo!
A criatividade poderá ser um problema para mentes mais fechadas, mas isto destinar-se-á às mentes como a minha, abertas a tudo!

Se eventualmente tens uma ideia, aponta-a. Aponta tudo o que idealizes, já o fiz e a lista é engraçada, gostava de pôr em prática muitas delas mas não sei se será possível actualmente ou no futuro, algumas nem pensar, seja com quem for a não ser “ela”.
Bom mas adiante, se não há ideias ou as que tens são algo esquisitas ou não sentes que é "a ideia", simples, para não dares a conhecer a ninguém a Web é tua amiga, especialmente o Google. Escreve “presente perfeito” ou “momento perfeito” ou “prenda inesquecível”…algo deste género. Irás encontrar muita coisa porreira, é só fazer uma selecção.
Mas sinceramente, se és criativo, primeiro as tuas ideias, só depois as dos outros.

E algo muito importante: nada é impossível! Tudo poderá ser feito, haja vontade!! Há um entrave, poderá ser o dinheiro disponível, como nunca precisei de créditos, nem sequer vou falar neles, simplesmente oferece algo mais barato mas de uma maneira extraordinária, além do presente, a maneira como o oferecemos é um ponto-chave.

Imagina esta: namoras ou estás casado ou até há uma pessoa a fim de ti, óptimo, é o momento perfeito! Tenta arranjar uns amigos que sejam teus companheiros na acção, pede-lhes para ir a uma praia, estender uma manta, à volta aquelas tochas e na manta um lanchinho previamente preparado. Depois convida a tua "mais que tudo" a ir dar um passeio, leva-a à praia sem ela saber de nada e apresenta aquele cenário! Convém ser entre dunas ou atrás, para ela não ver toda a panóplia de longe. Ah, convém estarem a sós, os teus amigos apenas montaram a cena e acenderam as tochas um pouquito antes de vocês lá irem.

Engraçado hein? Pois é, gostava de ter alguém para poder fazer coisas fantásticas mas muito sinceramente, seja com quem for no futuro, nunca será igual. Continuo a acreditar que há alguém que nos toca para toda a vida e pode vir outra pessoa, até podemos passar o resto da vida com essa pessoa mas nunca será igual se já tivermos encontrado esse alguém especial na vida mas por alguma razão não estão juntos. Mas isto são outros “quinhentos”!

Sejam criativos, dinâmicos. Não fiquem parados, nunca mas NUNCA pensem que têm um dado adquirido, mantenham sempre a chama acesa de alguma maneira.
E sobretudo, não tenham medo. Como na mensagem anterior disse: o medo é pior que o próprio sofrimento. Se desejam, gostam, amam, é simples, sejam marados da cabeça! Antes marado do que “velho”.

Tudo o que deixamos por fazer num determinado momento pode impedir a realização de futuras situações que tanto ambicionamos.
Por vezes é necessário agarrar a vida pelos colarinhos, olhá-la nos olhos e simplesmente arriscar. É certo e sabido que a voz do povo apregoa que "Quem tudo quer tudo perde", mas não é menos verdade que "Quem não arrisca não petisca".
É tudo uma questão de definir ambições, fazer uma pausa para inspirar profundamente e gritar a plenos pulmões "Que se lixe, ou sim ou sopas"...
Enquanto esperamos pela oportunidade certa, uma série de oportunidades tidas como erradas, ou menos certas, passam diante dos nossos olhos, sem que consigamos fazer nada.
Por isso o melhor será não esquecer que alguns dos mais extraordinários perfumes são retirados de flores com espinhos...


Enfim, nada como meter em prática ideias tresloucadas mas que marquem a pessoa
(O resultado pode ser quase nulo mas vou marcar uma pessoa, já havia pensado, agora será O momento, sim ou sopas. É uma ideia engraçada, falta ultimar pormenores...e assim me vou libertar de alguma forma)

Sem comentários: