sábado, 29 de novembro de 2008

How-to? Part II

Tenho passado daqueles momentos incriveis na minha vida, tenho andado super bem com tudo mas isto tem um senão, aparecem-nos situações que tendemos a querer controlar mas de certo modo acabam por nos dar a volta....

Como já tinha dito no outro tópico "how-to", aparecem pessoas de onde menos se espera e é mesmo altura de nos questionarmos "quem diria?". Tenho-me interrogado imensas vezes com isto!
Sabe bem, claro que sabe...ainda mais quando nos comentam como nunca ninguém o fez, tipo: "tens um olhar penetrante e profundo". Este comentário é brutal, nunca tal me tinham dito e se sou assim normalmente, devo assediar muitas pessoas sem querer LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL Fora de brincadeira, é bom ou não é? Claro que sim! O nosso cérebro gosta de se sentir bem e isto são estímulos para tal.
Não pretendo "armar-me", pretendo é demonstrar a alegria, espalhá-la pelos meus e não só. É possível alcancerem a alegria e felicidade com ainda mais intensidade que a minha, basta quererem.

Isto é tudo muito lindo, magnifico mas nem tudo são mares de rosas!
No fim do livro "O Alquimista" deciframos isto:

"Santiago, na sua jornada, acabou por encontrar uma forma de conversar consigo mesmo, de ouvir o seu coração, aprendeu que no silêncio de nós mesmos podemos entender muitas coisas que o nosso coração nos quer dizer. E no final do livro, Santiago entende que teve que passar por todo aquele caminho para depois descobrir que o seu tesouro estava no lugar de onde havia partido, pois durante o percurso que fez, aprendeu muitas coisas e construiu a sua identidade, passou por experiêcias que lhe serviram para a formação de uma nova maneira de pensar e de lidar com o mundo. O livro mostra-nos que às vezes precisamos de passar por momentos difíceis, que no momento podem ser entendidos como maus ou sem importância, para que no fim possamos entender que todas essas experiências serviram para moldar nossa identidade."

Parece que me revejo com Santiago...será? Um dia obterei a resposta.

Sem comentários: