quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mel, Inverno, surpresas, etc.

Mel é um alimento, geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insectos, sendo armazenado em favos em suas colmeias para servir-lhes de alimento durante o inverno.

Então pegamos no inverno, é uma das quatro estações do ano nas zonas temperadas.
O inverno do hemisfério norte é chamado de "inverno boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "inverno austral". O "inverno boreal" tem início com o solstício de inverno no hemisfério norte, que ocorre por volta de 21 de Dezembro, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 21 de Março nesse mesmo hemisfério. O "inverno austral" tem início com o solstício de inverno no hemisfério sul, que ocorre por volta de 21 de Junho, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 23 de Setembro nesse mesmo hemisfério.

Deve ser do frio, andam a precisar de uma fonte de aquecimento e alguma coisa doce, digo eu. Pelo menos assim parece. Sem estar à espera de nada é que as coisas se propiciam, realmente por vezes a vida é estranha, se estamos focados em algo pode-se andar, andar e nada, quando menos contamos pumba...

Às vezes fico a pensar...sim, porque de vez em quando também penso...que a vida é simples, nós é que complicamos...ok, ok, cliché total! Mas, vamos aos factos...eu não sei se isto acontece convosco, mas as melhores coisas da minha vida acontecem quando estou despreocupado...aquela saída à noite, num dia de semana, num barzito qualquer que já foste algumas de vezes e nada? Sabes, quando na verdade nem estavas muito afim de sair e só foste porque sim, porque um amigo até te encontrou por acaso e te convidou para ir com ele? Sabes quando te sentas num dos banquinhos do bar sem nenhuma estratégia nem nada, só porque era o único lugar vago? Sabes quando há uma criatura que te olha descaradamente, depois vai embora sem deixar o telem. e tu pensas que nunca mais a vais ver na vida? E quando sem estares à espera e passado uns dias recebes uma sms daquela pessoa que no outro dia até estava junta contigo? ... pois é...

Assumo que sou um pateta romântico...assim sou, no mínimo coerente! Mas o tópico não era para falar disto...era para falar do não estar "preparado"...era para dizer que, quando menos se espera, quando menos se corre (literalmente) atrás das coisas, parece que elas vêm até nós...claro que não adianta ficar trancado em casa e esperar que o mundo te traga surpresas, não é disto que estou a falar, é encontrar aquele estado de espírito tranquilo, deixares-te surpreender pelas coisas e pelo mundo, não te submeteres ao óbvio. O mundo, ultimamente, tem-nos submetido a tantas coisas óbvias e chatas, parece que esperamos só para isto...só para o previsível, esperamos a oportunidade para soltar aquela frase terrível: Eu já sabia! ... É sempre assim!!

Sem comentários: