terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Em Portugal não há emprego?


Há um assunto que desde sempre me tem atormentado, quase todas as pessoas me dizem que há falta de emprego, que isto está mau. Eu sempre fui da opinião de que na minha área o que não faltava era trabalho e empregos, fui muitas vezes criticado, aliás, até me falaram de certas pessoas na área que não arranjavam emprego e eu achava muito estranho. Ainda me lembro de quase me baterem por eu dizer isto mas adiante...

Tenho vindo a acompanhar de perto algumas situações e digo: se essas pessoas da área não têm emprego é porque há algum defeito muito perceptível, um ou vários, algo não bate certo!
Eu estou na UA, fui convidado e acho isto um mérito pois actualmente anda tudo com cunha. Até aqui tudo bem, ainda durante o estágio convidaram-me, foi logo trabalhinho.
Recentemente fui contactado por duas grandes empresas nacionais (mas que têm algo de multinacional) a quererem a minha pessoa. Agora pergunto: "Afinal onde falta emprego??". Ainda por cima a convidar as pessoas, é que nem sou eu que procuro nada pois por enquanto nem necessito, há outra prioridade.

Fui por curiosidade a uma reunião, nem considero entrevista pois só lá fui na desportiva para saber condições e conhecer um pouco a empresa por dentro.
Logo no inicio ofereceram-me café, depois mostraram todo o edifício da empresa e algumas pessoas (departamento de marketing, desenvolvimento, financeiro, manutenções, etc.) e acabamos numa sala para a reunião em si. Antes de mais deve-se adoptar uma postura correcta, devemos seguir certos parâmetros, só que eu não os segui! AHAHAHAH Fui eu mesmo, pura e simplesmente, não vesti nenhuma capa! E sabem que mais? Fui logo "pescado"! Mais uma vez: "Afinal onde falta emprego??". Ainda por cima com condições espectaculares, como telemóvel, carro, portátil e um salário ao fim do mês assim para o bom (o carro seria só porque moro longe e ia e vinha todos os dias). Trabalho há, com condições destas ok, admito que é raro.

Muito brevemente vou à outra, só para "ver como é" pois desejo continuar a minha postura até aqui, primeiro acabar o que desejo.

Enfim...

Sem comentários: