quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Volta para trás! (parte II)


Continuando este tópico...mas que raio viver do passado, temos de viver sim o presente e pensar no futuro!

Um dia destes tropecei pelo horóscopo para 2008, lá estive a ver os dois signos que mais me interessavam. Engraçado, não sei se me deva rir. Foi só mesmo curiosidade até porque é uma ciência que não me diz muito.
Contudo deixo aqui algo sobre o relacionamento de dois signos:
"Entre estes dois signos complementares, que costumam experimentar tanto divergências como convergências na forma típica de cada um compreender e abordar a vida, o ambiente astral favorável em 2008 facilitará a proximidade e ajudará a alcançar uma maior partilha de interesses, de ambições e de realizações."

Avançando, isto foi só uma simples curiosidade.
É PizzaHut, é Salsa, são certas estradas/caminhos, são fotos, são falas, são dias, são momentos, são carros, são cruzamentos, são filmes, são músicas...tudo recordações que me levam a pensar em alguém.
Não, não é obsessão, são recordações normais. Tudo girava com uma pessoa ao lado e é normal que tudo me lembre algo, por vezes até demais. E como dar a volta a esta situação? Acho que não dá, aliás, tenho a certeza, foi parte de uma vida. Contudo temos de ser fortes e estar abertos a novas experiências, no meu caso não vou mudar radicalmente, tenho a minha dignidade (you know what I mean LOL) e também certezas. Já demonstrei perante alguém o meu sonho e lutei (sim, lutei = verbo no passado). Não podemos abrir alguém e meter lá um chip para que a pessoa se torne naquilo que queremos, claro!

Não percebo é certas atitudes de um passado recente e no presente mas enfim, mantenho-me na minha e desde que não me chateiem por mim tudo bem. O chatear é tocar no ponto sentimental.

Ainda sobre a temática do título, de facto houveram muitas coisas más mas sinceramente, nem quero mais pensar nas más mas sim nas boas, foram anos com o coração a guiar algo, a sinceridade e pureza reinou. A origem de tal sentimento é de uma fonte pura!
Se por acaso, no campo do relacionamento, nos guiamos pelo racional, não dá. Até dou um exemplo de relacionamento racional: estamos numa empresa e temos determinado interesse profissional, relacionamo-nos com uma pessoa apenas para atingir o nosso objectivo. Isto é bom? Para mim não!
E agora uma frequente: numa noite estamos com alguma pessoa, existe um olhar ou algo que nos aproxima. Depois porque estão ambos carentes acontece... Acreditem que isto é muito vulgar, ainda assisti a isto há um dia atrás, aliás, fui quem assistiu a tudo desde o inicio! Claro que cada pessoa é como é mas comigo isto não encaixa na minha personalidade.
Eu guio-me pelo coração, ou gosto ou me é indiferente ou não gosto e as minhas atitudes são com a educação que recebi mas nunca metendo de parte o que sinto.

Eu acho que já ando a divagar e estou offtopic mas o blog é mesmo de reflexões pessoais e as palavras vão saindo de mim.

Agradeço a certas pessoas que continuam no presente desde há muito, especialmente ao grupo da "maria" porque mesmo distantes estão muito cá dentro e sei perfeitamente que a qualquer momento tenho pessoas extraordinárias.

Tenho pessoas conhecidas que também sofreram por coisas menos boas, três mais propriamente. Não falo no resto pois sei perfeitamente os sentimentos que existiam entre as diferentes pessoas, só vou falar naquelas que sentiram e felizmente sentem aquilo.
Uma delas esteve um ano separado, continuaram a sair mas numa base de amizade. Até que passado o ano reataram.
A outra esteve 5 meses, até que arranjou um "entretenimento" (como ele chamou). A ex chegou a dizer que nunca mais o queria ver, como eu digo, "soltou mesmo os cães". Um dia enviou sms a convidá-lo para um café...
A última esteve 4 meses, por falta de diálogo, de falarem sobre tudo, dos diversos momentos da relação. Um dia encontraram-se e falaram sobre tudo...agora estão juntos e muito bem.
Estas três pessoas estão agora com as respectivas, felizes, um deles diz mesmo que está melhor que nunca e aliás, outro até já faz uma vida bem partilhada...

São histórias destas que me alentaram a não baixar os braços. É certo que desisti mas continuo com o mesmo sonho, não do passado mas sim a pessoa do passado. Seria o renovar de algo, mas mesmo renovar...

Tenho de encerrar este tópico, acho que vou começar a meter nos titulos apenas data do dia em que escrevo porque assim fico livre para poder dizer o que quero LOLOL

Um bem haja

Sem comentários: