quarta-feira, 5 de março de 2008

Aventura Helli!

Dia 4 de Março, ontem. Após uma manhã muito preenchida como é habitual (ou não), regresso à terrinha. Almoço e vou tomar um cafézito rápido.
Já via um fumo mas quando cheguei ao bar deu para visualizar bem o incêndio, até nem era muito grande...passado uns 15 minutos ui, o vento estragou tudo.

Volto para casa e tiro uma foto da minha janela, mais uma entre tantas, agora com uma reflex é um espectáculo! Como não tinha nada em concreto para fazer e dadas as minhas actuais limitações físicas fui tirar fotos, fui para a zona do rio.

E agora toda a história em palavras:
Começo por tirar fotos a certos locais da zona do rio, à sua água, às pontes Romanas, etc..
Estava eu no açude e ouço o helicóptero, começa a andar aos círculos, já adivinhava que iria encher água para posterior descarga no incêndio. Vem na minha direcção, eu em cima do açude mas pensava que passaria para mais à frente encher o reservatório.
Redondamente enganado, pois bem, passa a uns escassos metros de mim, sinto tamanha força do vento que as hélices mandavam, pensei que ia ser fatiado mas nem deu tempo, fui arrastado, caí pelo açude abaixo, nada de aparatoso, uma queda de "cu" simples. Eu ali, ele ali a uns 5 metros, bem, BRUTAL! Estava eu a proteger-me mas pensei: "ui, isto é um momento único, vou sacar umas fotos".
E lá me levanto um pouco entre a vegetação e começo a tirar. No álbum abaixo vêem a dificuldade em tirar fotos decentes mas só o momento valeu por tudo! Uma ventania enorme, água no ar...só visto!
O heli. sobe, eu também e vejo que estava um "pito", todo molhadinho! Saio de lá e vou até à beira do posto de comando, só se riam...pudera!
Pronto, limpei mais ou menos a lente e tirei mais umas fotos ao heli., mais distante claro, não ia ser burro ao ponto de repetir tal coisa!
O álbum abaixo tem algumas das fotos, tirei centenas mas não ia colocar tudo na web...

Aventura Helli!

Sem comentários: