segunda-feira, 3 de março de 2008

Cornadura!


Estava eu num bar, apenas com o meu portátil em frente e a chávena de café ao lado, na mesa ao lado duas raparigas a falar dos seus devaneios e até dos outros, de personagens que até conheço de vista.
Divagava eu sobre este assunto...se seria ou não um acto condenável (para mim sempre foi e será)...se seria feito segundo necessidades humanas ou não...enfim, uma panóplia de questões filosóficas e existenciais!

A traição é levada pelos humanos como um acto condenável...ou pelo menos, quando alguém é traido, não fica propriamente feliz!

Pensando bem, isto não é propriamente invulgar. Olhemos para o mundo animal (incluindo-nos)...todos os animais traem...quando chega a época de acasalamento, nunca se mantêm os parceiros...existe sempre trocas e baldrocas...porque seria isso nos humanos errado? Se a lei da natureza assim é? AH! Somos civilizados! De qualquer forma, não acho piada a essa cena da traição e fico-me por aqui quanto a este devaneio no que toca aos humanos...

Regressando ao mundo animal em geral, existe apenas um animal que não trai nem existem os "cornudos". Estão neste momento a pensar que se tratam de animais excepcionais por não trairem o seu parceiro...e são...são excepcionais...e não traem o parceiro...estou a falar dos louva-a-deus. este simpático animal (que me faz saltar assim que vejo, detesto), chegada a época de acasalamento, a fêmea devora o macho ainda durante o acto sexual ou depois do mesmo! Macabro?! Não sei...mas imagino este fenómeno nos humanos e ocorrem-me algumas imagens estranhas! No entanto, quanto aos louva-a-deus isto é magnifico! Não existe traição...reparem, as fêmeas, ou são "solteiras" quando nunca tiveram ainda parceiro ou então são viuvas...o que faz que, legalmente, terem vários machos ao longo da vida não constitui uma traição!

Os louva-a-deus são os únicos animais no mundo que se mantêm fieis!

Mas ok, ainda bem que existem pessoas, sim, seres humanos, suficientemente "antigos" ao ponto de se apaixonarem, amarem e terem o seu parceiro supostamente para sempre, nem que tenham de esperar eternidades, basicamente que amam.
Mas acreditem, não é nada comigo mas mexe, conheço as pessoas, aliás, uma delas até conheço bem de umas andanças meias estranhas e já sabia que ele era meio mulherengo mas depois de ouvir o que ouvi, OMFG!

Se não estão bem com uma, é pá, metam-lhe os patins arre! É bonito isto dos cornos? É lindo...é que deve de ser.

Sem comentários: