sexta-feira, 21 de março de 2008

Recém-licenciados com remunerações anuais de 27 mil euros no sector das TIC

De acordo com um estudo da consultora Sales Hunters, o sector das TIC é o que oferece melhores condições de remuneração aos recém-licenciados. Os valores anuais atribuídos aos jovens acabados de sair da universidade que abraçam uma carreira na área das tecnologias de informação e comunicação chegam a ter uma base mínima de 27 mil euros.

Para além dos salários oferecidos, são ainda atribuídos outros benefícios aos jovens, entre os quais seguros médicos, vales de refeição e no caso dos perfis comerciais, disponibilização de veículo da empresa.

Na mesma análise é ainda referido que o segundo sector que melhor remunera os recém-licenciados é o da Construção e indústria, com salários base anuais a rondar os 25,2 mil euros, e a Indústria Farmacêutica, que paga em média 21,6 mil euros por ano.

A Sales Hunters concluiu ainda que, este ano, as diferenças remunerativas "entre sectores chegam a alcançar os 72 por cento, sendo ainda maior a diferença verificada quando adicionada a parte variável da remuneração e os benefícios sociais que muitas áreas de actividade aportam".

2008-03-21 10:33:00
Casa dos Bits

fonte: http://tek.sapo.pt/4P0/812514.html

_______________________________________________

Afinal eu ando enganado? Será que ando? Eu não falei sobre o emprego na minha área num dos tópicos do blog, no mês de Janeiro? Eu bem digo e sei que tenho razão, as pessoas é que não se acreditam quando digo que não há falta de emprego e ainda bem remunerado.

E mostrando objectivos cumpridos a tempo e horas, com criatividade, imaginação...basicamente, assumirmos uma boa personalidade conseguimos ir além e os salários podem multiplicar por números inteiros (Sim!! E fala a voz da experiência).
Perspectivas para futuro são mais que muitas na área das TICs, é só obter uma boa formação e sobretudo ter uma postura dinâmica e objectiva. São aspectos como estes que por vezes levam pessoas a desacreditar no emprego mas a realidade pode ser bem diferente e para positiva!

Em Portugal temos muita tecnologia a ser investigada e outra já a ser desenvolvida, segundo os dados, o ano passado exportamos mais tecnologia do que a que importamos, isto é um bom sinal!
Diversas empresas apostam em ter filias em Portugal, vivo numa realidade onde conheço muitos casos assim e recrutam pessoal e muito bem remunerados!
A par disto, normalmente nesta área trabalha-se por objectivos, como no meu caso, não tenho horário de entrada e saída, posso amanhã não ir trabalhar mas no dia, os objectivos têm (deve) de estar concluídos.
Ah e uma constante formação é fundamental, todos os dias sai algo novo, muitas vezes os IDEs mudam para novas versões e com novas funcionalidades e atenção, cada vez mais está a ser comum os IDEs fazerem tudo, é só arrastar...o que acho mal pois por vezes o código gerado não se enquadra com os meus parâmetros.
Bem mas basicamente, ficam com o conteúdo inicial que é para abrir os olhos.

Sem comentários: