terça-feira, 24 de junho de 2008

I´m feeling...

Depois de mais de 7 meses sem alugar um filme, sem me dirigir a um certo videoclube, hoje fui lá após ver uns trailers que me encantaram.

Dois filmes iam na calha, o "Escola de Surf" (comédia) e o "1408" (terror). Com um tempinho livre ao fim da tarde e tempo até dormir, dava perfeitamente para ver os dois.

Ora chego ao videoclube e pronto, tinha conversa para horas, a senhora já não me via desde que lá fui a última vez, estivemos imenso tempo a falar, especialmente da vida profissional, não só minha mas no geral e até da filha. Notava-se o gosto em que a senhora tinha em estarmos a falar e falar mas eu não podia estar lá todo o resto de tarde...
Então eu pergunto sobre x filmes, ela disse que não tinha este e aquele mas depois ajudou a encontrar os restantes títulos.

A selecção foi: "Encontros às Cegas" e "1408", os outros não tinha, ou ainda não tinham saído para aluguer ou tinha optado por não comprar em detrimento de outros.

E cá vim para casa, já vi o primeiro título e tanto me ri como fiquei super pensativo. Há minutos algo se passou na minha cabeça e tive uma ideia maluca que nunca tinha imagino em realizar, apenas já pensei, sonhei, agora estou com isto como objectivo a realizar.

Segue-se uma explicação muito breve do Encontros às Cegas, e é mesmo literalmente pois a personagem é cega.
Cego, 22 anos, virgem, nunca saiu com uma rapariga. O irmão mais velho com empresa de limus e leva-o a encontros com algumas.
Até que ele pode fazer uma operação para ver, conhece a secretária e pronto, vão saíndo. Só que ela é indiana e está comprometida. Muita coisa se desenrola até que ele faz a tal operação mas apenas vê preto e branco mas não chega a ver a tal rapariga...mas chega a conseguir ver a família.
Um filme potente, especialmente quando ele vai ter com a família e os consegue ver pela primeira vez.

Uma frase a reter do filme: Não vemos com os olhos mas sim com o cérebro.

E agora trabalhar um bocadito, depois farturas ao são joão, com uma certeza na cabeça e que quando sair ui!

Sem comentários: