domingo, 6 de julho de 2008

Eu e as "engenhocas"

Estou em mãos com vários projectos a nível profissional e um grande a nível hobbistico, fora outros a nível pessoal mas o tópico não é com intuito para este último.

Ora, a nível do tal hobbie, como já referi anteriormente, nem sei quando, estou em mãos com um restauro de um automóvel, um desafio que há dois meses lancei à pessoa.
As pessoas ficam admiradíssimas com o facto de me aventurar em tal coisa, eu sinceramente não acho nada de especial, é algo que tenho a convicção de que sairei triunfante, é um desafio sim, mas é um fácil.
O facto de desbastar todo o interior, ficar apenas com a chapa a ver-se, retirar tinta, aplicar primário e pintar a compressor...isto vem empiricamente e desde puto que o faço, é certo que noutras aplicações mas até já pintei o gradeamento de minha casa, onde está a sabedoria de pintar?

Então quando comecei a mexer na instalação eléctrica parece que viram um fantasma, nem queriam acreditar, ficaram boquiabertos. Ora, eu desde que me lembro que recebia carros telecomandados e desmontava-os passada uma semana, retirava todos os componentes e fazia as minhas invenções, anos mais tarde ganhei juízo visto que os meus pais já nem me compravam nada que tivesse pilhas, depois tirei formação na área e agora pronto, estou a mexer nas entranhas todas de um carro.

Tenham noção que a nossa educação e vivência influencia muito nestas coisas, eu tive uma infância super dinâmica, na altura havia era bicicleta, chaves de parafusos, martelos, rebarbadoras, chaves de bocas, porcas, parafusos, alicates, fios, etc., imensa ferramenta para inventar, para vivermos uma infância que hoje dá gosto recordar, sem pensar no que um dia os putos de hoje pensarão: "ah, estive sempre colado à TV ou à playstation ou computador". Ui computador, isto era uma miragem lá bem no fundo do túnel!
Isto de andar sempre a "mexer" vem de mim, não considero nada anormal!

Sem comentários: